O duque de Sussex fez uma aparição virtual na cerimónia do Diana Award, no ano em que a princesa celebraria o seu 614.º aniversário.
Ao dirigir-se aos jovens homenageados pelo seu trabalho social ou humanitário, o Harry refletiu sobre o legado da sua mãe, confessando que «sinto agora que sou pai e marido ainda mais a sua influência».
«A minha mãe incutiu em mim, e em todos nós, um impulso para falar e para lutar por um mundo melhor. E agora, como marido e pai, a voz da minha mãe é ainda mais forte na minha vida«, afirmou na ocasião.
Harry também agradeceu aos jovens premiados por «ajudarem a manter a voz dela viva» através das suas ações, revelando que «vejo o legado da minha mãe todos os dias através dos meus filhos, Archie, de 3 anos, e Lilibet, de 1 ano».
«Vejo o legado da minha mãe em todos vós», referiu, «vejo o seu legado nesta comunidade do Diana Awar que já abarca várias gerações; vejo o seu legado sempre que me encontro com famílias, jovens e crianças de todo o mundo, e quando olho para os meus filhos».
Para ver aqui.