Acha que é inteligente? Confirme se tem estes traços e tire as suas conclusões

Curioso? Vamos então perceber.

Traços que identificam pessoas inteligentes

São pessoas focadas, mesmo perante as distrações
De acordo com um artigo publicado na revista Current Biology, «manter o foco durante bastante tempo faz parte da vida de pessoas inteligentesque são sendo muito resistentes aos estímulos externos».
O estudo mostra que «os indivíduos com as maiores pontuações em testes de QI, demoravam mais tempo para reconhecer movimentos no fundo de uma imagem porque a atenção é sempre mantida no primeiro plano».

Têm uma mente mais aberta e flexível
Pessoas com resultados mais elevados em testes de inteligência costumam ter uma mente mais aberta, procurando respostas e caminhos alternativos nos exames.
Aceitam melhor as sugestões quando participam em atividades de grupo. Também mudam de opinião sem muita resistência.

Reconhecem as suas próprias
Segundo os cientistas David Dunning e Justin Kruger, «quanto mais inteligente é uma pessoa, mais consciência ela tem das suas próprias limitações». Reconhecem que não sabem tudo, são muito mais questionadoras e mais curiosas. Tendem a avaliar o seu próprio desempenho em provas e exames como sendo medianos ou ruins.

Costumam ter hábitos noturnos
Costumam ficar acordadas até madrugada. Este foi o resultado de uma pesquisa publicada na revista científica Personality and Individual Differences em 2009 que analisou os hábitos de sono em cerca de mil adultos e a sua relação com a pontuação nos testes de QI durante a infância.

São muito curiosas
Um artigo publicado no Journal of Individual Differences refere a possibilidade de relacionar conhecimentos obtidos na infância com a abertura para novas experiências durante a vida adulta. A pesquisa analisou britânicos durante 50 anos e concluiu que as crianças de 11 anos com altas pontuações em testes de inteligência apresentaram experiências mais diversificadas aos 50 anos de idade.

Ler Mais