<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Projeto leva maiores de 65 anos a conhecer e experimentar várias expressões de arte urbana

3 Novembro 2022
Sandra M. Pinto

Este projeto pretende aproximar os menos jovens a uma forma de expressão habitualmente associada aos mais novos.

LATA 65 é uma iniciativa para idosos no âmbito da arte urbana, na sua génese desenvolvida pelo CoworkLisboa em parceria com o WOOL | Covilhã Arte Urbana e que tem continuado o seu percurso ao longo dos anos pela mão da Mistaker Maker, plataforma de intervenção artística sediada em Lisboa, criada por Lara Seixo Rodrigues em 2014.

No próximo dia 12 de novembro, esta iniciativa celebra 10 anos de atividade durante os quais houve oportunidade de partilhar e inspirar inúmeras plateias e principalmente os cerca de 700 idosos, em território nacional e internacional, nas 57 edições do LATA 65.

Este aniversário será celebrado através da realização de um workshop gratuito e aberto à comunidade que decorrerá nas tardes dos dias 11 e 12 de Novembro (6ª feira e sábado), entre as 14h00 e as 18h00, no “espaço irmão” daquele onde se realizou a primeira edição de sempre, o NOW_Beato. O workshop será aberto a toda a comunidade maior de 65 anos, mediante inscrição prévia para o email info@mistakermaker.org

O projeto LATA 65 consiste num workshop dedicado a idosos, ministrado em ambientes de trabalho totalmente descontraídos, ideais para a aprendizagem das mais variadas técnicas de intervenção nas ruas.

Este projeto pretende aproximar os menos jovens a uma forma de expressão habitualmente associada aos mais novos assim como provar que conceitos como envelhecimento ativo e solidariedade entre gerações fazem, a cada dia mais, sentido. Trata-se também de uma forma de demonstrar que a arte urbana tem o poder de fomentar, promover e valorizar a democratização do acesso à arte contemporânea, pela simplicidade e naturalidade com que atinge as mais variadas faixas etárias sendo que uma das grandes conclusões destes 10 anos de atividade é que a idade é (apenas) um número.

Mais Recentes

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 9 horas

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 9 horas

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 10 horas

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 10 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 10 horas

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 11 horas

«Inclua este fruto seco no pequeno-almoço e melhore o seu desempenho durante a tarde», revelam especialistas

há 11 horas

Óbito: Morreu o realizador e guionista espanhol Mariano Ozores

há 11 horas

Estudo confirma que a típica máquina de lavar roupa pode esconder riscos para a saúde

há 11 horas

Consumidores europeus processam 7 companhias aéreas por cobrarem (indevidamente) bagagem de mão

há 12 horas

Autoridades vão começar a verificar os porta-luvas de milhares de carros: este é o item obrigatório em todos os veículos

há 12 horas

Esta vitamina ajuda a prevenir cataratas e melhora a visão

há 12 horas

«Se acha que esta é “comida de pobre” está muito engando», avisa especialista

há 13 horas

Festival da Canção: investigação sugere que «Israel usou publicidade institucional para mobilizar votos»

há 13 horas

Companhias aéreas rejeitaram indevidamente mais de metade dos pedidos de indemnização em 2024

há 14 horas

Óbito: Morreu o futebolista Gadi Kinda

há 14 horas

Cruz Vermelha Portuguesa lança “Guia de Etiqueta na Saúde Mental”

há 14 horas

Conhecida como a planta cicatrizante, a rosa mosqueta esconde 5 curiosidades

há 14 horas

Óbito: Morreu o comendador Jorge Sá

há 15 horas

Quando decidem viajar 30% dos portugueses procuram formas de poupar

há 15 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.