A Abreu Advogados e a JLA Advogados, sociedade parceira do escritório em Moçambique, em conjunto com o Carpe Diem Arte e Pesquisa e o Lisbon Art Office inauguraram a exposição “Os Grandes Moçambicanos”, da artista Maísa Champalimaud. A iniciativa faz parte das comemorações dos 10 anos da JLA Advogados e pretende homenagear figuras importantes do panorama Moçambicano. Estará patente na sede da Abreu Advogados, em Lisboa, até ao dia 25 de novembro.
A artista afirma que por detrás das suas linhas não existe qualquer tipo de corrente ou ideologia, mas sim inúmeras influências que a marcaram decisivamente: quer na forma, força, vibrações, cores e temáticas das suas obras.
Mia Couto, Malangatana, Eusébio, Mário Coluna ou Samora Machel são algumas das distintas personalidades Moçambicanas retratadas nesta exposição única.
“A celebração dos 10 anos de atividade do nosso escritório parceiro em Moçambique é um marco importante a que a Abreu Advogados se quer associar, por todo o trabalho que ao longo desta década temos desenvolvido em conjunto. Com esta exposição pretendemos, simbolicamente, prestar a nossa homenagem aos vários nomes que, de forma direta ou indireta, contribuíram para a história de Moçambique e que ao longo dos tempos foram determinantes para a sua cultura e sociedade.”, afirma Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados.