<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Há quanto tempo não faz uma pausa a sério?

23 Janeiro 2023
Sandra M. Pinto

O único momento que realmente existe é o agora, e ao estado de consciência atenta, presente e tranquila chamamos mindfulness. Este livro, Um Ano de Mindfulness, com ilustrações de Manel Cruz, foi pensado para a prática de mindfulness ao longo das 52 semanas que compõem um ano, colorindo um pouco de cada ilustração a cada…

O único momento que realmente existe é o agora, e ao estado de consciência atenta, presente e tranquila chamamos mindfulness.

Este livro, Um Ano de Mindfulness, com ilustrações de Manel Cruz, foi pensado para a prática de mindfulness ao longo das 52 semanas que compõem um ano, colorindo um pouco de cada ilustração a cada dia de uma semana como forma de combater o stresse, libertando a criatividade.

A acompanhar cada ilustração encontra-se uma citação inspiradora que convida à reflexão. É também possível registar em cada página os pensamentos que ocorrem ao colorir.

Há quanto tempo não faz uma pausa a sério?À medida que se vai colorindo cada ilustração, aumentam a concentração, a atenção e a presença, sem preocupações ou stresse.

E, com o passar do tempo, a pequena sessão de meditação que é o tempo passado a colorir tornar-se-á um momento ansiado.

Vivemos um dia a dia cada vez mais atarefado, em que temos a atenção constantemente dispersa pelas mais diversas solicitações.

Viver no momento presente, com atenção plena, pode parecer um desafio impossível.

Um Ano de Mindfulness é um convite a deixar a harmonia entrar na sua vida durante o ano inteiro; apresenta 52  ilustrações originais para colorir ou simplesmente apreciar, acompanhadas de frases inspiradoras dos grandes
mestres espirituais acerca da importância de viver no único tempo que realmente existe: o agora.

Oferece ainda um espaço para apontar as reflexões que lhe possam ocorrer no seguimento desta experiência meditativa e criativa.

Publicado pela Arteplural, este livro chega às livrarias no dia 2 de fevereiro.