A filha do príncipe Harry e Meghan Markle, Lilibet, agora é considerada uma princesa.
Um porta-voz do duque e da duquesa de Sussex disse à People que o casal realizou um batizado privado para Lilibet na sua casa em Montecito, Califórnia. «Posso confirmar que a princesa Lilibet Diana foi batizada na sexta-feira, 3 de março, pelo arcebispo de Los Angeles, o reverendo John Taylor».
O porta-voz não partilhou detalhes sobre quem compareceu ao batizado, mas informou que a mãe de Markle, Doria Ragland, e o padrinho de Lilibet, Tyler Perry, estavam presentes.
De acordo com a People, o duque e a duquesa de Sussex convidaram membros da família real, incluindo o rei Carlos, Camilla Parker Bowles, príncipe William e Kate Middleton, mas não puderam comparecer.
Foi a primeira vez que o príncipe Harry e Meghan Markle se referiram a Lilibet como uma princesa.
Quando nasceu, não recebeu nenhum título oficial porque não era importante o suficiente na linha de sucessão ao trono britânico.
No entanto, uma vez que o rei Carlos ascendeu ao trono após a morte da rainha Isabel, Lilibet foi promovida de bisneta do monarca para neta do monarca.
Como resultado, tem direito à mudança de título em ambientes formais.
De acordo com a People, a tradição foi criada pelo rei George V, em 1917.
A regra foi incluída numa Carta Patente e afirmava que «os netos dos filhos de qualquer tal soberano na linha masculina direta (exceto o filho vivo mais velho do filho mais velho do Príncipe de Gales) terá e desfrutará em todas as ocasiões do estilo e título desfrutados pelos filhos dos duques destes».