Conheça os hábitos diários que estão (lentamente) a matar o seu cérebro

Evite-os.

Doces

Pesquisas comprovaram que o hábito de comer doces interfere diretamente com o funcionamento do cérebro, resultando em consequências negativas, como uma memória má, dificuldade em aprender coisas novas e propensão para a depressão.

Poluição

Hoje em dia é difícil viver longe da poluição, mas este é um dos principais “assassinos diários do cérebro”. Os gases poluentes comprometem a oxigenação do órgão.

Insónia

A falta de sono descontrola funções vitais e deixa o cérebro em prejuízo, já que não consegue recompor-se do stress do dia-a-dia. A falta de uma rotina de sono afeta a criação de novas células em todos os órgãos.

Comidas gordurosas

Da mesma forma que o açúcar, o excesso de gordura mata o cérebro lentamente. Além de deixar o corpo mais pesado, comidas gordurosas são pobres em nutrientes e, dificilmente, vão dar ao corpo tudo o que ele precisa para renovar as energias e manter o seu funcionamento em dia.

Álcool e tabaco

Fazer da bebida alcoólica um hábito vai acabar por destruir o cérebro. O mesmo acontece com o tabaco.

Não almoçar

Sem a combinação diária de vitaminas e são minerais dos vegetais, cereais e proteínas, a oferta de nutrientes cai, afetando o bom funcionamento cerebral.

Ler Mais