A Sony está a inovar através de outros investimentos. A empresa japonesa lançou um bidé tão pequeno que pode transportá-lo numa carteira para qualquer lado, avança o económico espanhol “Expansión”.
A marca chamou-lhe «bidé», só que, na realidade, trata-se de um sistema de higiene pessoal que quer ser concorrer directamente com o mercado de papel higiénico e, sobretudo, das toalhitas íntimas. «Se estamos a abandonar o uso de sacos de plástico nos supermercados, a susbtituir as toalhas de papel por absorventes e a escrever em caderno reciclados, porque é que continuamos a utilizar papel higiénico e toalhitas?», questiona Zack Levinson, o principal criador do aparelho, cujos esboços foram desenhados em Outubro de 2017, nos Estados Unidos, em parceria com a Box Clever.
De acordo com o jornal, os cérebros por detrás desta novidade são os mesmos responsáveis pela criação das malas inteligentes Away e do Nevia, um chuveiro que deu nas vistas de alguns gigantes tecnológicos, como a Apple e a Google, por permitir uma poupança de 70% no consumo de água.
Como funciona? É simples: através de um jacto de água. Com 22 centímetros de altura e quatro de largura, está preparado para 20 utilizações e, além de portátil, este gadget tem um carregador de bateria com entrada USB e luz LED.
O projecto da gigante japonesa foi proposto na plataforma de crowdfunding Indiegogo, de acordo com o jornal espanhol “Cinco Días”. Para já, sabe-se que o seu lançamento está previsto apenas para Dezembro deste ano. Vai custar 126 euros, mas, como acontece habitualmente, há descontos de 30% para assinalar a novidade.