As linhas Verde e Amarela retomam a normal circulação em toda a extensão, no dia 08 de julho, cumprindo o Metropolitano de Lisboa a calendarização dos trabalhos oportunamente divulgada aos seus clientes. A partir desse dia, é reaberta, na linha Verde, a estação Telheiras e, na linha Amarela, volta a ser possível circular entre as estações Campo Grande e Cidade Universitária.
A circulação na linha Amarela entre Odivelas e Rato voltará a ser efetuada com comboios de seis carruagens. Na linha Verde, a circulação de comboios de seis carruagens foi reposta a 12 de junho.
Para permitir a integração na rede em operação dos trabalhos realizados, será necessário encerrar a totalidade da linha Amarela e as estações Telheiras e Campo Grande da linha Verde, a partir das 21h00 (hora de partida do último comboio de cada estação terminal) de dia 7 de julho.
Com a retoma da normal circulação nas linhas Verde e Amarela, o serviço especial “vaivém” em modo autocarro Telheiras – Campo Grande – Cidade Universitária termina o seu funcionamento pelas 19h30m do dia 7 de julho.
Durante a interrupção parcial da circulação nas linhas Amarela e Verde foram realizadas, com sucesso e no prazo previsto, um conjunto de intervenções necessárias para integrar os novos viadutos construídos a poente da estação Campo Grande na infraestrutura existente, no âmbito do plano de expansão e modernização da rede do Metropolitano de Lisboa.