Partilhar

Cristiano Ronaldo assegura que nunca mais regressa a “casa”. Qual será o motivo de decisão tão radical?

Fique a par

19 Julho 2023
Forever Young

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, que representa os sauditas do Al Nassr desde janeiro, garantiu na segunda-feira que o regresso ao futebol europeu é uma “porta completamente fechada”, avança a Lusa.

“Essa porta está completamente fechada. Disse quando assinei [pelo Al Nassr], já tenho 38 anos e meio e não vale a pena. Na minha maneira de ver, a Europa perdeu muita qualidade”, disse o avançado aos jornalistas, após o jogo particular entre o Al Nassr e o Celta de Vigo que os espanhóis venceram por 5-0, no Estádio Algarve.

Cristiano Ronaldo explicou depois que “a única liga no mundo” que vê “a um nível superior a todas as outras” é a Premier League inglesa.

“A Liga espanhola não está com aquela grande qualidade, a Liga portuguesa é uma liga boa mas não é uma liga top top, na minha opinião, e a Liga alemã também acho que perdeu bastante. Tenho a certeza de que não vou jogar mais na Europa”, reforçou o internacional português.

Questionado sobre uma eventual incursão na Liga norte-americana (MLS), como aconteceu com Lionel Messi, que reforçou o Inter Miami, Cristiano Ronaldo foi claro: “Também não. Na Arábia [Saudita], o campeonato é muito melhor do que nos Estados Unidos”.

Ainda em relação à Liga saudita, o avançado luso disse que ele próprio “abriu a caixa de Pandora e agora todo o mundo vai para lá, coincidência ou não”: “Estou muito contente, porque disse que a Liga saudita ia ser, em três anos, a quinta melhor liga do mundo, mas, a continuar assim, creio que em um ano passará a liga turca, a holandesa e, depois, com a quantidade dos jogadores top já contratados, vai ser muito boa”.

Após 21 anos de carreira, o avançado português lembrou que continua a bater recordes e considerou que tem sempre algo a provar, além de querer continuar a dar “um exemplo de longevidade”.

“Quando não temos nada a provar, é sinal de que estamos mortos para a vida. Todos os anos tenho algo para provar, provar que posso dar um exemplo de longevidade. Com 38 anos e meio, acho que vou fazer coisas muito interessantes ainda: golos, assistências, boa preparação na seleção – fazer uma boa fase de qualificação e um bom Europeu – e continuar a minha dinâmica como sempre. São 21 anos de carreira, vou continuar a desfrutar da mesma maneira, ainda me sinto útil”, sublinhou.

O internacional português, que começou a treinar na semana passada, realizou os primeiros minutos num jogo de pré-época do Al Nassr, tendo jogado apenas a primeira parte frente aos espanhóis do Celta de Vigo, na abertura do Troféu do Algarve.

“A primeira parte foi muita boa. Dominámos. Depois, o árbitro exagerou, acho que estragou completamente o jogo. Aquela expulsão matou o jogo e, quando assim é, é difícil. Sofres o primeiro golo e depois a equipa foi abaixo”, declarou, considerando-se “muito feliz” com o treinador português Luís Castro.

Na quinta-feira, o Al Nassr defronta o Benfica e Cristiano Ronaldo espera jogar “se calhar, 60, 70 minutos” para continuar a ganhar forma.

O internacional português deixou ainda uma mensagem à seleção feminina, que no domingo inicia o Mundial frente aos Países Baixos.

“É dar força, que continuem a fazer o excelente trabalho que têm feito até agora. É uma modalidade que está a crescer bastante. Têm o nosso apoio, como vocês viram há um mês, em que demos uma camisola a apoiar, e é apoiar como se fosse uma equipa masculina. Acho que o futebol feminino está a crescer bastante e o que desejo é felicidades e que façam o seu melhor”, afirmou.

Mais Recentes

Óbito: Morreu o cantor Nuno Guerreiro

há 5 horas

Planta da prosperidade: venha conhecê-la e saber como a usar

há 5 horas

Óbito: Morreu Roberto Carlos (não o verdadeiro, mas o seu sócia)

há 6 horas

Hiperglicemia: conheça a condição que levou à morte da atriz Michelle Trachtenberg

há 6 horas

Se tinha planos para ir à praia esta Páscoa esqueça: chuva e frio vão marcar presença nesta época festiva

há 6 horas

Opinião: «Como é que os critérios de qualidade em endoscopia digestiva afetam a prática clínica?», Ricardo Küttner Magalhães, médico gastrenterologista

há 6 horas

Envelhecimento saudável pode dar 0,4 pontos percentuais a crescimento do PIB mundial

há 7 horas

Investigadores portugueses mais perto de nova imunoterapia contra cancro colorretal

há 7 horas

Pedidos de autodeclarações de doença aumentam, totalizando 888 mil desde 2023

há 7 horas

Abertas 579 vagas para médicos de família, 97 para zonas carenciadas

há 7 horas

Governo assinou 90 contratos para criar 3.300 camas de cuidados continuados e paliativos

há 7 horas

Fisco alerta para emails e SMS fraudulentos que estão a ser enviados a contribuintes

há 7 horas

Os 5 alimentos da Páscoa que são perigosos para o seu cão

há 7 horas

4 signos que vão sentir um alívio financeiro até ao fim do mês de abril

há 8 horas

Celebrar 50 anos: dicas para planear uma festa inesquecível

há 8 horas

Importa esclarecer: tem a certeza que sabe aplicar (bem) o protetor solar?

há 10 horas

Lembra-se dos Chuck Taylor All Star XX-Hi? Os All Star de cano longo estão de volta

há 10 horas

O mais recente ícone de moda da terceira idade tem mais de 80 anos

há 10 horas

Tratamentos para rejuvenescer a região dos olhos depois dos 50 anos

há 10 horas

Específicos e importantes: cuidados a ter com a pele após os 60 anos

há 11 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.