Este verão, o número esperado de passageiros está já a atingir os níveis de 2019, prevendo-se que seja ultrapassado.
De forma a continuar a sua missão de apoiar os passageiros que sofrem atrasos ou cancelamentos de voos, a AirHelp expandiu os seus planos de proteção ao cliente, reforçou as coberturas e aposta, agora, na inclusão de um seguro – o AirPayout – na solução de subscrição anual AirHelp Plus.
AirHelp Plus é a solução de subscrição anual da empresa para todos os utilizadores que frequentem aeroportos de forma regular. A subscrição deste serviço pressupõe a seleção de um plano e cobertura que mais se adequa ao passageiro, sendo que qualquer passageiro coberto pelo AirHelp Plus pode gerir os seus pedidos de indemnização por atraso ou cancelamento de voos diretamente através da equipa jurídica da AirHelp. No caso de se provar que a origem do atraso foi causada pela companhia aérea, e que os limites de tempo de espera ou de distância estabelecidos pelo Regulamento CE 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho foram excedidos, qualquer passageiro aéreo tem direito a receber o reembolso do bilhete e uma indemnização adicional até 600€. Além disso, com a AirHelp Plus os subscritores dos planos Essential e Complete podem reclamar até 6.000€ para despesas adicionais resultantes de perturbações do voo e até 1.400€ adicionais para problemas com a bagagem (comuns em caso de perda de uma ligação ou de recusa de embarque devido a overbooking). Paralelamente, todos os subscritores do AirHelp Plus terão apoio por chat 24/7, com especialistas da AirHelp que mantêm os passageiros sempre informados e protegidos.
No caso do plano Complete, os passageiros com atrasos superiores a uma hora ou cancelamentos com menos de seis horas antes da partida terão acesso a lounges em mais de 600 aeroportos em todo o mundo.
A grande novidade é o novo serviço AirPayout, em parceria com a Battleface. Com este seguro, agora incluído nos planos da AirHelp Plus, os passageiros afetados receberão 100€ de compensação direta quando o seu voo for considerado elegível para compensação. Além disso, como todas as informações são recolhidas na plataforma AirHelp Plus, o passageiro é notificado diretamente no caso de ter direito a uma indemnização e o tratamento do pedido é feito diretamente. No caso de uma reclamação bem sucedida e de o passageiro ser indemnizado pela companhia aérea, a indemnização acresce aos 100€ já entregues ao passageiro.