<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Dacia Spring: O “elétrico mais barato da Europa” chega em 2021

18 Outubro 2020
Forever Young

A Dacia revelou o seu primeiro elétrico de produção que contará com uma variante adaptada destinada ao mercado de carsharing (apenas nalguns mercados). De acordo com a marca, será o elétrico mais barato da Europa, abaixo dos 21.000 € dos CITIGOe iV e Mii electric.

Além da versão destinada ao car-sharing, o Dacia Spring contará com uma convencional variante para clientes particulares e outra comercial Spring Cargo (com apenas dois lugares e 800 litros de capacidade e até 1033 mm de comprimento de zona de carga).

O modelo vem equipado com um motor elétrico de 33 kW/44 CV e 125 Nm, alimentado por uma bateria de 26,8 kWh que lhe possibilita anunciar homologar uma autonomia até 225 km (WLTP) ou 295 km em cidade. A velocidade máxima é de 125 km/h.

O Spring dispõe de um modo Eco que permite aumentar a autonomia em 10% a troco de limitar o motor a 31 CV e a uma velocidade máxima de 100 km/h.

Além disso é possível carregar numa tomada até 30 kW. Nessas condições, a Dacia diz que é possível carregar as baterias numa hora. Numa wallbox a 7,4 kW demora menos de cinco horas e numa tomada doméstica menos de 14 horas. O ponto de carga é no centro da grelha.

Este SUV do segmento A tem apenas 3,73 metros de comprimento, sendo 35 cm mais curto que o novo Dacia Sandero, 1,62 m de largura (sem espelhos) e 1,51 m de altura.

O Spring tem 15 cm de altura ao solo e um “look” tipicamente SUV, com proteções em plástico na carroçaria e barras no tejadilho.

Permite sentar quatro adultos e a bagageira possui 300 litros de capacidade (valor que duplica quando os bancos traseiros são rebatidos). Existe ainda um compartimento dianteiro com 23 litros de capacidade na consola central.

No interior é possível escolher entre um painel de instrumentos analógico ou digital de 3,5 polegadas, e há um sistema de infotainment com ecrã tátil de 7 polegadas, em opção, que inclui comandos por voz. Entre a lista de opcionais encontra-se ainda o ar condicionado, espelhos de ajuste elétrico e roda suplente.

O início das encomendas do novo Dacia Spring Electric está previsto para a primavera de 2021, com uma gama e uma oferta comercial simples: bateria já incluída no preço de aquisição e dois níveis de equipamento.

1 / 9
2021-Dacia-Spring-Electric

 

 

(artigo originalmente publicado no site Automonitor)

Mais Recentes

Parece mentira mas é verdade: com 50 euros os portuguesas compram pouco mais de 3 quilos de bacalhau

há 12 horas

Conheça os 10 sinais de alerta para identificar falsas ofertas de emprego

há 13 horas

5 passos para recuperar um iPhone roubado

há 13 horas

Parece mentira, mas é verdade: moeda de 2 euros pode ajudar a detetar doença infeciosa

há 13 horas

Turkish Airlines celebra 20 anos de voos entre Istambul e Lisboa com novo reforço na operação

há 13 horas

Uma verdadeira revolução: esta aplicação móvel que pode acabar com os analgésicos

há 14 horas

Nem cuidar dos netos nem caminhar: o melhor passatempo para os reformados continuarem a treinar o cérebro

há 14 horas

Opinião_ «Existe relação entre a Obesidade e a Microbiota Intestinal?», Catarina Sousa Guerreiro, Professora Associada de Nutrição

há 14 horas

Estas 2 praias portuguesas estão entre as mais originais e secretas da Europa

há 14 horas

Barceló Hotel Group continua a sua expansão em Portugal com a abertura de um novo hotel

há 15 horas

Óbito: Morreu o editor Nelson de Matos

há 15 horas

Todo o cuidado é pouco: mais de 30 concelhos de seis distritos em perigo máximo

há 15 horas

Curso promove segurança e qualidade nas tecnologias de saúde antes de chegar ao doente

há 15 horas

Fígado Gordo: ação nacional alerta para importância de prevenir e tratar precocemente esta condição

há 15 horas

Opinião: «Verão, o risco oculto para a saúde capilar», Carlos Portinha, médico Grupo Insparya

há 16 horas

Óbito: Morreu o escritor Armindo Reis, que se destacou na literatura infantil

há 16 horas

Se planeia ir a um museu no feriado, Dia de Portugal, pense 2 vezes para não bater com “o nariz na porta”

há 16 horas

Há um alerta que deve levar em conta: 8 distritos sob aviso amarelo terça e quarta-feira. Esta é a razão

há 16 horas

Um safari de jeep num refúgio exclusivo é a proposta única desta herdade

há 19 horas

Bono renova a carta com criações ousadas e frescas para o verão

há 19 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.