<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

SAPO celebra 28 anos «com nova ambição de futuro»

19 Setembro 2023
Forever Young

Altura de dar os parabéns.

Com uma história que marcou o nascimento e a evolução da Internet em Portugal, o SAPO celebra 28 anos com «uma nova ambição de futuro que prevê uma relação mais próxima e humanizada com os seus seguidores no país e no mundo», avança o portal em comunicado.

A partir do seu modelo na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, o SAPO anuncia neste aniversário uma nova homepage, reforço do seu ecossistema de parceiros e, ainda, um novo Auto SAPO.

Atuando nos eixos da marca, da navegação e do conteúdo, a revisão do sapo.pt introduz uma melhoria da utilização, através de um conjunto de novidades:
• Marca – o logótipo do SAPO surge agora mais centrado, dinâmico e personalizado na homepage do SAPO. Passível de associar ações temáticas, através dos “Sapiscos”, e acomodando links a um novo bloco de saudação e páginas com conteúdos, esta novidade pretende despertar a curiosidade dos leitores para temas da atualidade.
• Navegação – um conjunto de alterações no menu principal, permitindo destacar novas categorias, produtos, serviços e utilitários e direcionando os seguidores para as várias zonas do SAPO e uma nova vida dos diferentes blocos distribuídos ao longo da página;
• Conteúdo – um portefólio de novos widgets, como o Tempo ou a Astrologia, o SAPO Jornais agora integrado em sapo.pt ou o bloco “Mais populares”, “Escolha do Editor” e “Últimas”, promovendo uma maior capacidade de destaque dos conteúdos e uma maior agilidade da curadoria humana.

«A liderança do SAPO, consubstanciada em mais de 300 milhões de pageviews mensais, está diretamente relacionada com a sua capacidade para estabelecer parcerias com players de referência e agregar conteúdos de qualidade», refere o cimunicado.

Para reforçar e consolidar o seu ecossistema de parceiros, o SAPO acaba de integrar novos parceiros de media e de conteúdos, mapeando de forma transversal áreas generalistas, de economia, sustentabilidade e desporto:
• Green E-Fact – vem criar, pelo seu lançamento pioneiro e exclusivo no SAPO, uma maior consciência sobre a sustentabilidade e as alterações climáticas, duas temáticas urgentes na agenda de todos os países. Tratando-se de um inovador portal interativo, foi concebido de raiz
para proporcionar uma experiência envolvente e imersiva, disponibilizando informações atualizadas e profundas com recurso a ferramentas dinâmicas, incluindo widgets interativos com dados relevantes e fact checking, permitindo verificar a veracidade de informações viralisadas e
promover a literacia nesta área.
• Grupo Media N9ve – vem possibilitar a quem segue o SAPO ter acesso, em primeira mão, aos conteúdos do Jornal Económico e, em breve, do NOVO e das Forbes Portugal e África Lusófona, projetos do Grupo Media N9ve – grupo de media especializado em conteúdos em português e com forte ligação aos nove países do universo da Lusofonia. Criado em 2016, o Jornal Económico é uma marca de informação especializada em economia, políticas públicas, finanças e negócios, com plataformas digitais permanentemente acessíveis, edição diária em formato digital e edição
semanal impressa. O NOVO consiste numa marca de informação generalista, com edição online e publicação de edição em papel todos os sábados. As edições da Forbes Portugal e África Lusófona estão particularmente vocacionadas para os negócios, as empresas, a economia, bem como para o lifestyle das audiências que dão preferência à marca, com uma forte ligação à geografia lusófona. Para além das respetivas edições online, mensalmente é disponibilizada revista impressa com o melhor destes conteúdos.
• Mensagem de Lisboa – vem permitir aos leitores do SAPO acederem a um projeto jornalístico original de proximidade, com histórias icónicas dos moradores da grande Lisboa, com conteúdos locais agora mais acessíveis e universais. Inspirado na designação da obra Mensagem, de Fernando Pessoa, foi lançado em fevereiro de 2021 com sede na Brasileira do Chiado e já mereceu os prémios mais prestigiantes da imprensa nacional, incluindo os Prémios Gazeta e os Prémios de Ciberjornalismo e, recentemente, os Prémios SAPO, que o reconheceram como o Órgão de Comunicação Social do Ano.
• Nascer do SOL – este site surge com um rosto diferente, permanecendo fiel à sua matriz: incómodo sem ser destrutivo, influente sem ser institucional, ousado sem ser irresponsável, politicamente incorreto. Tem novo grafismo e passará a incluir semanalmente um novo produto editorial, o
Portugal Amanhã, de cariz económico e que pensa Portugal de um modo estrutural e no longo prazo.

A partir de hoje, o SAPO integra ainda «uma versão mais moderna, disruptiva e impactante do seu serviço Auto SAPO, que passa a disponibilizar a melhor oportunidade online para adquirir um automóvel». O novo Auto SAPO integra agora as melhores ferramentas de “car-match”, que permitem pedir propostas junto da extensa rede de parceiros de qualidade do SAPO, mediante critérios valorizados pelo cliente na escolha do seu carro, quais as ofertas mais adequadas, interessantes e competitivas.

Mais Recentes

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 15 horas

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 15 horas

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 16 horas

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 16 horas

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 16 horas

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 17 horas

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 17 horas

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 17 horas

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 18 horas

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 18 horas

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 18 horas

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 19 horas

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 19 horas

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 19 horas

Roteiro de verão: 6 destinos imperdíveis (dentro e fora de Portugal) para ir conhecer em autocaravana

há 20 horas

Brasserie de L’Entrecôte abre novo restaurante em Lisboa e nós descobrimos onde

há 20 horas

«Celebre o verão com experiências memoráveis»: o convite é desta cadeia hoteleira

há 20 horas

Um refúgio sustentável por explorar: venha descobrir o mar Vermelho Saudita

há 21 horas

A 10 minutos do castelo, Leiria acolhe nova unidade hoteleira

há 21 horas

Opinião: «A obesidade e o cancro do pâncreas», Marília Cravo, gastrenterologista

há 21 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.