O “The Oprah Winfrey Show” esteve no ar durante 25 temporadas, tendo sido realizados mais de 4 500 episódios. Ao longo dos anos foram entrevistadas algumas das principais celebridades, assim como alguns dos principais especialistas. E claro, o “cidadão-comum” fazia também parte de muitos destes episódios.
Nem todas as entrevistas são obviamente iguais. Algumas destacam-se e permanecem na nossa memória até aos dias de hoje. Sendo certo que Oprah gosta de olhar para o passado de forma positiva, a verdade é que numa entrevista a Harry Connick Jr. em 2017 acabou por revelar algumas das experiências mais negativas que teve com convidados especiais.
[Leia também: Sabe qual é o tamanho certo da televisão para a sua sala? Nós ajudamos]
A entrevistadora explicou que o pior momento com um convidado foi quando recebeu um advogado algo desconhecido que vinha apresentar um novo livro. A verdade é que o homem mostrou uma enorme arrogância e uma vontade de excessiva de “forçar” a venda do livro. “Acabou por referir o nome do livro mais de 29 vezes” explica Oprah. Todas as frases do homem começavam com “no meu livro ou se comprar o livro”. No final do terceiro segmento da entrevista Oprah foi obrigada a interromper o convidado e explicar que “já todos sabemos o nome do seu livro!”.
De forma a recuperar alguns dos outros momentos mais negativos e embaraçosos experienciados por Oprah, o portal BestLife selecionou recentemente algumas das entrevistas que até hoje ainda nos fazem pensar… e estremecer de embaraço.
- Tom Cruise
Como esquecer o dia em que um altamente entusiasmado Tom Cruise decidiu conversar com Oprah sobre a sua então namorada Katie Holmes. O momento mais icônico foi sem dúvida a altura em que Tom decidiu começar a saltar no sofá de Oprah, agarrando mais tarde as mãos desta. Este comportamento completamente inesperado parece ter chocado Oprah, que claramente não conseguiu perceber como deveria reagir.
- James Frey
Este conhecido autor literário foi capaz de enfurecer a apresentador após ter sido revelado que o livro de memórias de Frey – incluído no Clube de Livros de Oprah – havia sido altamente ficcionado. Na entrevista, Oprah confrontou Frey sobre o assunto e gerou-se alguma controvérsia. Mais tarde, no entanto, os dois acabaram por se reconciliar.
- Drew Brees
Um dos momentos mais embaraçosos de todo o programa aconteceu quando Oprah decidiu tentar “limpar” uma mancha na cara do jogador de futebol-americano Drew Brees. Ao contrário do que a entrevistadora pensava esta mancha não se tratava de algo provocado por um resto de batom. Na verdade, era um sinal de nascimento do atleta. Lição aprendida.
- Jay Leno
Winfey foi igualmente crítica com Jay Leno após este ter decidido regressar ao Tonight Show, “expulsando” desta forma Conan O`Brien do lugar. Este foi um dos momentos mais controversos da história da televisão americana e Oprah não deixou de confrontar o apresentador sobre essa decisão, questionando o seu aparente egoísmo.
[Leia também: Do Uísque ao Cosmopolitan: conheça as bebidas que o cinema popularizou]