<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Ode à gastronomia e aos vinhos com jantares a quatro mãos com vista para o Douro

Rudo acontece neste hotel onde o cenário é o rio Douro

Para elevar a experiência de fine dining e dar a conhecer os produtores e os vinhos mais icónicos da região duriense, o Octant Douro promove jantares vínicos exclusivos e provas de vinhos, com vista para o rio Douro, entre novembro de 2023 e março de 2024.

Para os apreciadores de vinhos e de gastronomia, os meses mais frios do ano são sinónimo de provas de vinhos e de pratos de assinatura no Octant Douro. Às sextas-feiras há provas de vinhos e jantares harmonizados exclusivos de oito momentos, assinados pelo chef Dárcio Henriques, que contarão também com a presença do produtor de cada semana. Para jantar na mesa do produtor é necessária reserva, e os lugares são limitados a 12 pessoas.

Uma vez por mês a cozinha do restaurante Raiva será partilhada por Dárcio Henriques e um chef de renome para um jantar de cozinha autor a quatro mãos. O convidado do mês de novembro é Tiago Bonito, que conta com uma passagem pelo laureado restaurante com estrela Michelin – Largo do Paço.

 

Agenda de novembro

Wine & Soul – Dia 10 (sexta-feira)

17h00 – Prova de Vinhos com a presença da enóloga Sandra Tavares.

Das 19h00 às 21h30 – Jantar exclusivo no restaurante Raiva, harmonizado com os vinhos Wine & Soul e presença da enóloga Sandra Tavares.

Sobre a Wine & Soul: Localizada no Pinhão a inovadora, mas rústica adega tem quase uma década na produção de vinhos tranquilos e licorosos que destacam as tradicionais castas do Douro.

 

Quinta de Tourais – Dia 17 (sexta-feira)

17h00– Prova de Vinhos com a presença do enólogo e produtor Fernando Coelho e a produtora Liliana Teófilo.

Das 19h00 às 21h30 – Jantar exclusivo no restaurante Raiva, harmonizado com os vinhos da Quinta de Tourais e a presença de Fernando Coelho e Liliana Teófilo.

Sobre a Quinta de Tourais: Na família desde 1940, a Quinta de Tourais é conhecida pela sua produção de baixa altitude (a apenas 200 metros do Rio Douro).

 

Barão de Vilar – Dia 24 (sexta-feira)

17h00 – Prova de Vinhos com as presenças do produtor Fernando Van Zeller e do enólogo Álvaro Van Zeller.

Das 19h00 às 21h30 – Jantar exclusivo a quatro mãos com os chefs Dárcio Henriques e Tiago Bonito no restaurante Raiva, harmonizado com os vinhos Barão de Vilar e as presenças do produtor Fernando Van Zeller, e do enólogo Álvaro Van Zeller.

Sobre a Barão de Vilar: Constituída em janeiro de 1996, com um legado familiar de 14 gerações ligada aos vinhos do Douro, esta casa tem conquistado vários prémios em concursos internacionais.

Mais Recentes

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 8 horas

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 8 horas

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 9 horas

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 9 horas

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 9 horas

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 10 horas

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 10 horas

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 10 horas

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 11 horas

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 11 horas

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 11 horas

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 12 horas

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 12 horas

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 12 horas

Roteiro de verão: 6 destinos imperdíveis (dentro e fora de Portugal) para ir conhecer em autocaravana

há 13 horas

Brasserie de L’Entrecôte abre novo restaurante em Lisboa e nós descobrimos onde

há 13 horas

«Celebre o verão com experiências memoráveis»: o convite é desta cadeia hoteleira

há 14 horas

Um refúgio sustentável por explorar: venha descobrir o mar Vermelho Saudita

há 14 horas

A 10 minutos do castelo, Leiria acolhe nova unidade hoteleira

há 14 horas

Opinião: «A obesidade e o cancro do pâncreas», Marília Cravo, gastrenterologista

há 15 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.