<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Acessos à Ponte Vasco da Gama condicionados por protestos dos agricultores

2 Fevereiro 2024
Forever Young

“Circula-se nos 2 sentidos da Ponte da Vasco da Gama. Há alguns condicionamentos nos acessos no sentido Sul-Norte em Alcochete, Montijo e Moita” devido a protestos dos agricultores, diz fonte da GNR.

Os acessos à Ponte Vasco da Gama, que liga Alcochete a Lisboa, estão condicionados no sentido Sul-Norte devido a uma concentração de agricultores nas zonas de Alcochete, Montijo e Moita, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), avança a Lusa.

“Circula-se nos dois sentidos da Ponte da Vasco da Gama. Há alguns condicionamentos nos acessos no sentido Sul-Norte em Alcochete, Montijo e Moita [no distrito de Setúbal], devido a uma marcha lenta de veículos de agricultores”, adiantou a mesma fonte.
PUBLICIDADE

Um dos promotores do protesto Daniel Pacífico disse que estarão concentrados nos locais entre 150 a 200 veículos e o mesmo número de agricultores, em declarações recolhidas pela CMTV.

“Vamos estar divididos em três grupos. O primeiro vai circular em marcha lenta entre a rotunda da Lançada e a rotunda da Moita. O segundo grupo entre a rotunda das Portas da Cidade do Montijo e a rotunda da Lançada e o terceiro grupo vai em marcha lenta do IC32, da rotunda do entroncamento de Alcochete à rotunda do Montijo”, disse.

O agricultor adiantou ainda que estará prevista uma reunião com a ministra da Agricultura para a tarde desta sexta-feira, mas ainda sem confirmação.

Fonte da GNR disse ainda à Lusa cerca das 6h40 que se mantinha bloqueada pelos agricultores a Estrada Nacional 260 (EN260) junto à fronteira de Vila Verde de Ficalho, no distrito de Beja.

Os agricultores paralisaram na quinta-feira importantes vias de norte a sul do país, incluindo fronteiras, com alguns dos movimentos a começarem a desmobilizar à noite, após garantias sobre os apoios anunciados pelo Governo. O protesto foi organizado pelo Movimento Civil de Agricultores e juntou-se às manifestações que têm ocorrido noutros pontos da Europa.

Na quarta-feira, o Governo avançou com um pacote de ajuda aos agricultores, destinado a mitigar o impacto provocado pela seca e a reforçar o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), que não travou os protestos agendados para hoje, de Norte a Sul do país.

Segundo a informação disponibilizada quinta-feira à Lusa, a maior parte das medidas que integra o pacote de apoio entra em vigor ainda este mês, com exceção das que estão dependentes de luz verde de Bruxelas.

No contexto europeu, a Comissão Europeia vai preparar com a presidência semestral belga do Conselho da UE uma proposta para a redução de encargos administrativos dos agricultores, que será debatida pelos ministros da Agricultura dos 27 Estados-membros do bloco europeu no próximo dia 26 de fevereiro.

Mais Recentes

Costuma usar o alta voz ou fazer videochamadas em público? Cuidado com as multas (podem chegar aos 250 euros)

há 11 horas

Nos EUA mulher morre devido a infecção que ‘devora o cérebro’ depois de lavar o nariz com água da torneira

há 11 horas

Gordura abdominal: aprenda como fazer 7 chás que ajudam a acabar com ela

há 12 horas

Síndrome do Intestino Irritável: 5 sintomas a que deve estar (muito) atento

há 12 horas

Infarmed anuncia “suspensão da distribuição” de lote de colírio

há 12 horas

Estas são as 100 cidades mais felizes do mundo: há duas portuguesas (saiba em que posições)

há 13 horas

Tem mais de 50 anos? Esta instituição está à procura de voluntários para beberem vinho

há 13 horas

Quando vai à casa de banho leva sempre o telemóvel? A bem da sua saúde, deixe já de o fazer

há 13 horas

«Água potável insegura é responsável por 18% dos óbitos em Portugal», revela Organização Mundial de Saúde

há 14 horas

Está a pensar mudar de operadora? Em primeiro lugar tenha a certeza de que vai (mesmo) poupar: nós damos uma ajuda

há 14 horas

É daqueles que guarda os telemóveis antigos? Pois saiba que pode ganhar (bom) dinheiro com eles

há 14 horas

É a ciência que o afirma: «estes são os nomes mais bonitos do mundo». Estará o seu na lista dos eleitos?

há 14 horas

Se é apreciador de croissant esta noticia é para si: descobrimos onde pode comer um dos melhores

há 14 horas

SNS precisa de mais 14 mil profissionais para eliminar trabalho suplementar

há 15 horas

A partir de 1 de julho, será proibido fumar em locais públicos onde possam estar crianças

há 15 horas

Excesso de turismo leva tribunal a anular lei sobre alojamento de férias

há 15 horas

Portugueses gastam milhões em medicamentos para emagrecer

há 15 horas

E se tivesse de pagar para ter a sua bagagem de mão na cabina? Essa possibilidade está em cima da mesa

há 15 horas

Há mais um português a caminho da Liga de futebol dos Emirados Árabes Unidos

há 16 horas

Treinador suspenso por 20 dias após declarações sobre arbitragem

há 16 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.