Partilhar

Fidelidade lança livro “Uma História de Fidelidade”

Da autoria de Eugénio dos Santos Ramos, ex-administrador da Fidelidade

12 Fevereiro 2024
Forever Young

A Fidelidade lançou o livro “Uma História de Fidelidade”, da autoria de Eugénio dos Santos Ramos, ex-administrador da Fidelidade e que tem como editora a Guerra & Paz.

Recordando os últimos 63 anos de história do Grupo Fidelidade, a obra está organizada em cinco períodos temporais, que vão de 1960 a 1974, de 1975 até ao ano de 1989 e das duas décadas seguintes, de 1990 a 1999 e 2000-2009, contando ainda com uma referência à evolução do Grupo ao longo dos últimos 14 anos, até ao ano de 2023, no contexto nacional e internacional.

“Uma História de Fidelidade” percorre realidades diferentes que a seguradora líder em Portugal viveu ao longo destes últimos 63 anos, como o enquadramento corporativo característico do Estado Novo, o processo de nacionalização da atividade seguradora e as posteriores fusões de várias marcas, visando ganhos de dimensão. O livro aborda ainda o movimento de reprivatização, a integração na realidade europeia, a entrada no novo milénio, a unificação de marca e o processo de privatização ocorrido em 2014.

O livro “Uma História de Fidelidade” é o resultado de uma aprofundada pesquisa de fontes documentais da mais diversa natureza, contando com a colaboração de entidades ligadas ao sector, como a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e a Associação Portuguesa de Seguradores, bem como do conjunto de seguradoras que ao longo dos anos vieram a ser integradas no Grupo Fidelidade, e cujo acervo documental é atualmente objeto de tratamento e conservação pela Fidelidade.

Mais Recentes

TAP recebeu prémio internacional

há 34 minutos

Se tem mais de 50 anos e vai começar a correr, é isto que precisa de saber

há 54 minutos

Óbito: Morreu Ioannis Vasilopoulos, designer das capas de álbuns dos Bon Jovi

há 1 hora

Óbito: Morreu a modelo Güler Erdogan, conhecida por ser ‘Miss Europa’

há 1 hora

Estes são os 20 melhores aeroportos do mundo: estará Portugal na lista?

há 1 hora

Nem gerânio nem lavanda: esta é a planta mais resistente (e bonita) para decorar a varanda

há 2 horas

Cirurgia bariátrica: será uma boa escolha para emagrecimento das mulheres com mais de 50 anos?

há 2 horas

Organização de consumidores garante: «este é o melhor creme antienvelhecimento para mulheres com mais de 50 anos»

há 2 horas

Para colocar em prática: dicas certas para fazer novos amigos depois dos 50 anos

há 3 horas

Nem retinol nem ácido hialurónico: elimine manchas e rejuvenesça o rosto 10 anos com este creme Nivea

há 3 horas

Recebeu uma mensagem SMS em nome do Serviço Nacional de Saúde? Cuidado: pode ser uma fraude

há 3 horas

10 distritos nacionais sob aviso amarelo: adivinha quem voltou?

há 3 horas

Óbito: Morreu Rogério Ceitil, o realizador da série “Duarte & C.ª”

há 19 horas

Nem pescada nem salmão: se tem mais de 50 anos este é o peixe rico em ómega 3 recomendado para abril

há 19 horas

Mulher de 106 anos revela o que fez 56 vezes para permanecer jovem e prolongar a vida

há 20 horas

Mercúrio retrógrado: acalme a ansiedade e venha descobrir a data do próximo

há 20 horas

De boca aberta: é assim que está o mundo com esta terapia que faz o cancro desaparecer (em mais de 50% dos doentes)

há 20 horas

Possibilidade de propagação de um vírus grave alarma a Europa: «cuidado com os queijos», alertam

há 21 horas

Cascais recebe a 3ª edição do torneio DECENIO Green

há 21 horas

Perturbação de Stress Pós-Traumático: especialista explica a condição que levou ao suicídio do guarda-costas de David Beckham

há 21 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.