Já conhece a nova plataforma de exercício físico ao ar livre?

O FitMap apresenta mais de 1 500 espaços exteriores onde é possível praticar exercício físico de forma gratuita, disponibilizando ainda uma listagem de personal trainers certificados.

A DECO PROTESTE, organização de defesa do consumidor, lança hoje a sua mais recente plataforma destinada a promover um estilo de vida mais ativo e saudável dos portugueses. O FitMap oferece um mapa interativo onde é possível pesquisar jardins, parques e outros espaços públicos exteriores destinados à prática de atividade física de forma gratuita, dicas sobre fitness, alimentação e bem-estar e um conjunto de profissionais certificados para treinos presenciais.

Ao selecionar um ponto do mapa, os utilizadores terão acesso a imagens do local e ao descritivo sobre os tipos de atividades que se podem praticar. As informações das infraestruturas estão igualmente disponíveis no FitMap, com avaliações que espelham as condições do espaço e as preferências das pessoas.

Susana Santos, Técnica de Saúde da DECO PROTESTE afirma que “o FitMap é uma nova forma de treinar e foi desenhado para ser personalizada e interativa, permitindo desafiar os utilizadores. Através da definição de objetivos e dos treinos, cada atleta pode ganhar “troféus virtuais” e outros benefícios, alcançados pela interação com a plataforma, seja através de comentários sobre os locais de treino ou a partilha de fotografias, registos de treino e avaliação de personal trainers.” Susana Santos explica que “as Fitcoins são os pontos que os utilizadores podem ganhar e que poderão ser trocados por merchandising, vantagens com parceiros do FitMap, descontos em lojas e participação em eventos desportivos. Em alternativa, no futuro, os utilizadores poderão contribuir para um projeto de uma instituição de solidariedade social”.

Após o levantamento das restrições atuais, fruto da pandemia da COVID-19, o FitMap irá informar sobre eventos oficiais, como a organização de corridas ou provas de variadas modalidades desportivas. Os utilizadores terão também a possibilidade de criar e organizar os seus próprios eventos de grupo e de publicar fotografias dos locais visitados e dos seus treinos na plataforma.

A par da atividade física, o FitMap contém ainda conteúdos com sugestões para uma alimentação mais saudável.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...