Partilhar

Poderá a água ser harmonizada com o vinho? Este evento prova que sim

Centenária marca transmontana marca presença em evento dinamizado por 50 produtores de quase todas as regiões vitivinícolas nacionais e onde estarão mais de 400 referências em prova

2 Abril 2024
Sandra M. Pinto

Se uma boa água é essencial para uma igualmente boa experiência vínica, não haverá qualquer razão para que uma visita à Spring Edition do “Vinhos a Descobrir”, no Porto nos próximos dias 6 e 7 (sábado e domingo), não corra de feição. Isto porque marca presença aquela que é uma das águas de referência do setor: a Carvalhelhos.

O festival vínico ocupa um dos edifícios mais icónicos da “cidade Invicta”, a Alfândega, num cenário perfeito para conhecer as referências mais emblemáticas – e premiadas – de uma cinquentena de pequenos e médios produtores portugueses, de quase todas as regiões vitivinícolas portuguesas. E onde estarão, também, representados outros seis países.

A insígnia, recorde-se, disponibiliza para consumo água mineral natural e água mineral natural gaseificada. A primeira apresenta-se equilibrada na sua mineralização e com PH neutro (7), um dos seus grandes trunfos, exibindo na sua composição uma notável presença de silício, elemento indispensável nos processos de assimilação do cálcio nos ossos, assim como na produção de colagénio pelo nosso organismo.

Quanto à variante gaseificada, destaca-se pelo seu baixo nível de sódio, em comparação com as congéneres no mercado português, constituindo-se como a melhor escolha dos consumidores que sofrem de hipertensão, bem como de outras patologias que tenham o sódio como um dos responsáveis. Trata-se de uma água especialmente indicada para auxiliar no processo digestivo.

Montra multifacetada do setor, o “Vinhos a Descobrir” receberá o lançamento oficial de novas marcas de pelo menos cinco produtores. Num momento que pequenos produtores da Síria, Líbano, Jordânia, África do Sul, França e Itália, aproveitarão igualmente para dar a conhecer as suas referências vínicas, no espaço “Fora do Ninho”.

Além de provas comentadas, o evento contará ainda com a prestação do wine painter Massimo Esposito, que promete surpreender na criação de aguarelas com vinho. Algumas das quais serão ofertadas sempre que as compras dos visitantes ultrapassem os 100 euros.

O “Vinhos a Descobrir” é igualmente um escaparate para as iguarias gourmet e regionais. E a pureza das Águas de Carvalhelhos estará no centro dos acontecimentos.

 

Mais Recentes

Se acha que ouve mal, saiba a que sinais deve estar atento

há 14 horas

Se já está farto do frio conheça 5 estratégias (criativas) para lidar com o que resta do inverno

há 14 horas

Enfrentar o fim da vida é uma experiência reveladora: estes são os maiores arrependimentos de quem está a morrer

há 14 horas

Trabalhar depois dos 50 anos: mitos (e realidade) sobre esta fase da vida

há 14 horas

Sociedade Portuguesa de Oftalmologia alerta para importância do diagnóstico precoce do glaucoma

há 14 horas

DGS: «Vacinação gratuita alargada contra a gripe a profissionais com exposição a animais»

há 14 horas

Especialista revela: «Estes são os signos que vão alcançar maior sucesso este ano»

há 14 horas

Opinião: «Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica e as mulheres – um problema silencioso», Sandra Vañes Baños, especialista em Pneumologia e Medicina Familiar

há 14 horas

Ao cuidado dos pais e avós: «Vacina contra a tuberculose adiada até cinco semanas após rastreio neonatal»

há 14 horas

Vão acontecer mudanças nos pagamentos bancários: saiba em que consistem e qual o objetivo

há 14 horas

Estudo revela as principais causas de 30% dos acidentes rodoviários em Portugal

há 14 horas

Um alerta a ter em conta: conheça os sinais (subtis) de que pode estar a sofrer de diabetes

há 15 horas

Namorar não está reservado apenas para os jovens: o que muda no namoro depois dos 50 anos

há 16 horas

Se mudou de óculos e a adaptação está difícil, calma: siga estas dicas e vai ver que tudo melhora

há 16 horas

Falar a dormir: a questão que se impõe é saber se esta é uma situação normal

há 17 horas

Sabemos de onde vem, mas será que conhecemos todos os benefícios do mel?

há 17 horas

Nunca, mas nunca mesmo, cometa estes erros de maquilhagem

há 18 horas

Universidade de Harvard revela: «o chocolate deve ter esta quantidade de cacau para ter benefícios para o coração»

há 19 horas

Associação alerta: «diretiva comunitária coloca em risco medicamentos essenciais»

há 20 horas

Segurança e proteção de dados no jogo online – o que os jogadores devem saber

há 20 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.