À conversa com Mylène Thioux, perfumista e responsável pelo desenvolvimento das fragrâncias da Equivalenza desde 2013, ela revela-nos todas as novidades sobre os perfumes e tendências deste mercado a ter em conta na escolha da nova fragrância para esta Primavera.
Em voga irá estar a procura de perfumes frescos e naturais. “Com o crescente interesse no bem-estar e sustentabilidade, é provável que fragrâncias com notas frescas e naturais, como citrinos, ervas e água, sejam populares na primavera de 2024”, revela Mylène.
Adicionalmente, as fragrâncias florais reinventadas também vão estar em alta. “Embora as fragrâncias florais sejam clássicas para a primavera, é possível que vejamos reinterpretações mais modernas e frescas deste género, com destaque a misturas incomuns de flores e abordagens inovadoras para capturar a essência floral”, acrescenta a perfumista da Equivalenza
Mylène mencionou ainda que vai haver uma tendência para a individualidade e personalização. “Os consumidores estão à procura cada vez mais de fragrâncias que reflitam a sua personalidade única. Isto poderia traduzir-se numa maior procura de perfumes personalizados ou em fragrâncias únicas e distintivas que se afastem das convenções tradicionais.”
Os ingredientes são o que fazem cada perfume único e cada fragrância é adequada às diferentes estações ou ocasiões. Para esta Primavera, Mylène diz que “A pêra pode ser usada como uma nota de saída em perfumes para oferecer uma abertura fresca e energizante. Esta traz uma doçura natural e maciez às fragrâncias, o que pode equilibrar outras notas mais intensas e criar uma composição harmoniosa e agradável.”
Para complementar, a perfumista refere que “a pêra combina bem com uma variedade de outras notas, como flores brancas, citrinos e outras frutas, para criar fragrâncias complexas e multifacetadas. Esta combinação pode resultar em perfumes frescos e suculentos, perfeitos para uso diário ou em climas quentes. É versátil e traz um toque de juventude e modernidade. Pode ser utilizada tanto em perfumes tanto para homens como para mulheres.”