Os príncipes de Gales consideram que o imóvel onde moram com os filhos é demasiado pequeno para as necessidades de todos. Por esse motivo decidiram fazer obras.
Kate e William mudaram-se com os filhos para uma casa de campo, a Adelaide Cottage, que fica em Windsor, nos arredores de Londres, no ano de 2022. A verdade é que, soube-se agora, o casal real não está totalmente satisfeito com a casa, pelo que estão a construir uma casa maior, onde caiba toda a família.
De acordo com o jornal The Mirror, «Adelaide Cottage tem quatro quartos, sendo que os príncipes têm a intenção de aumentar a residência por gostar muito da localização e das condições que a propriedade tem. Isto porque ter uma vida de campo é, para os duques de Cambridge e da Cornualha, fundamental para que os filhos – George, Charlotte e Louis – cresçam com a maior proximidade à natureza possível».
Segundo a mesma publicação «a obra ainda não foi confirmada pelo príncipe William, uma vez que este tem muito medo da reação dos súbditos, que quando Meghan Markle e o príncipe Harry reformularam a Frogmore Cottage reagiram muito mal por ter sido utilizado dinheiro público. Ele quer ter a certeza de que consegue concretizar esta obra sem recorrer aos cofres do Estado britânico».
«William está muito consciente da atenção do público com os gastos da família real, então ele está à procura da melhor maneira de pagar pelos custos da renovação», revelou uma fonte do Palácio de Buckingham ao jornal britânico.
«É um projeto que foi colocado em segundo plano neste momento, por causa da triste posição em que a família se encontra (com o rei Carlos III e Kate Middleton a lutarem contra doenças oncológicas), mas é um assunto que vai ser recuperado em breve, com certeza», acrescentou a mesma fonte, referindo que «o casal considera que aquela morada é ideal para a família porque está perto da escola em que as crianças estudam e oferece tranquilidade e privacidade».