Através das redes sociais, algumas dessas pessoas revelam segredos e truques da Primark, talvez ainda desconhecidos, e a ABC Espanha partilha alguns deles.
A alcunha do segurança
Quem já passou por uma loja Primark, certamente terá ouvido os colaboradores nos altifalantes a chamarem este ou aquele colega até uma zona específica do espaço. Mas sabia que, por vezes, quem é chamado é, na verdade, o segurança de serviço através de uma alcunha previamente acordada? Este método é utilizado para não causar alarme nos clientes em situações onde é necessária a ajuda do segurança.
Não, os colaboradores não têm descontos extra
É prática comum – pelo menos em muitas lojas – que os funcionários beneficiem de um desconto especial, durante todo o ano. Porém, na Primark esse não parece ser o caso. A única vantagem que têm é o facto de terem acesso às novas colecções antes de qualquer outra pessoa, embora não lhes seja permitido guardar essas roupas para as comprar mais tarde.
Se as lojas são grandes, os armazéns…
Se as lojas da Primark são grandes, os armazéns não lhe ficam atrás, pelo que pedir a um trabalhador que procure uma determinada peça de roupa é uma missão “quase” impossível. De acordo com quem já lá trabalhou, as caixas estão empilhadas, completamente cheias de peças por abrir, o que torna difícil encontrar algo, porque as peças não estão à vista.
As etiquetas com preços errados
As peças de vestuário chegam às lojas com as etiquetas e o preço na moeda do país correspondente. Mas, por vezes, algumas delas “escapam”. Pois bem, é aconselhável levar essa peça, pois na altura do pagamento, fazem o câmbio e fica sempre mais barato do que as restantes.
Contudo, em Portugal, a Primark esclarece que “nenhum dos truques corresponde à verdade dos factos”, nomeadamente que:
- Não existe nenhuma alcunha ou código para chamar o segurança da loja através do sistema de altifalantes. Toda a comunicação é feita de forma transparente através de rádios entre a equipa Primark e os seguranças;
- Os colaboradores da Primark têm descontos durante todo o ano;
- A Primark tem armazéns muito pequenos, uma vez que acredita que a loja é o coração do negócio da marca;
- Todas as roupas chegam às lojas com as etiquetas em euros (€)