O conceito do hotel, cujo nome em alemão significa “zero estrelas”, reflete a sua proposta minimalista e singular, onde “a única estrela é você”.
Ao contrário dos tradicionais quartos de hotel, a sala oferecida pelo Null Stern Hotel na estação de serviço não possui paredes nem portas. É uma plataforma ao ar livre, separada do chão de brita do posto de gasolina por uma simples estrutura que inclui uma cama, duas mesas de cabeceira e luminárias. Os hóspedes podem utilizar um cofre próximo à cama para guardar seus pertences durante a estadia.
Recentemente, o criador de conteúdo Clavero tornou-se conhecido por documentar sua estadia nesta sala peculiar. Num vídeo partilhado nas redes sociais, detalhou a experiência, revelando que pagou cerca de 350 euros pela noite. Durante o dia, ele e o seu companheiro foram observados pelos turistas curiosos enquanto desfrutavam da estadia, sendo até fotografados.
A experiência incluiu uma refeição que eles partilharam na cama onde mais tarde dormiriam. À medida que o dia se transformava em noite, eles trocaram de roupa e realizaram as rotinas noturnas na rua adjacente ao posto de gasolina. Durante a noite, tiveram preocupações com a segurança, especialmente quando veículos se aproximavam, conscientes de estarem expostos sem a proteção de um quarto convencional.
O Null Stern Hotel não se limita à estação de serviço; também possui outras localizações, como um espaço nos Alpes suíços, mantendo o mesmo conceito de hospedagem ao ar livre.