A circulação na via descendente do IC17, entre o Nó de Miraflores e a rotunda junto à Avenida Brasília, estará interrompida entre as 23:30 e as 05:00.
Em comunicado, a PSP informou ter montado uma operação de segurança ao festival, que decorre no Passeio Marítimo de Algés, concelho de Oeiras, prevendo-se condicionamentos à circulação automóvel com interrupção da circulação na via descendente do IC17.
De acordo com as autoridades, haverá também constrangimentos na circulação rodoviária, a partir das 15:00, nos quatro dias de festival, na Avenida Brasília, Avenida Marginal entre Algés e Alto da Boa Viagem, viaduto CRIL/IC17 (Algés) e Praça D. Manuel I.
Segundo a PSP, “por serem esperadas cerca de 55 mil pessoas por dia”, o festival conta com um dispositivo de segurança centrado na “prevenção e proatividade”, recorrendo a várias valências: polícias do modelo integrado de policiamento de proximidade, equipas de trânsito, brigadas de prevenção criminal, patrulhas da divisão de segurança a transportes públicos e equipa de intervenção rápida.
Vão ser também implementadas medidas de controlo de pessoas nos locais de entrada para o recinto do festival, adianta o comunicado.
A PSP aconselha os festivaleiros a que se desloquem para o evento com antecedência, “atendendo à elevada afluência de pessoas e aos procedimentos de segurança para o acesso ao recinto”, bem como a privilegiarem a utilização de transportes públicos.
Caso utilizem viatura própria e estacionem na via publica, as autoridades pedem que seja verificado se o veículo ficou fechado, sem valores à vista e de forma a permitir a circulação rodoviária