O Melgacense emitiu no domingo uma nota de luto pela morte de Cláudio Silva, jogador de apenas 18 anos, que morreu na sequência de um acidente de viação no Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, que vitimou outros três jovens e feriu mais dois com gravidade.
“É com profunda tristeza e pesar que o Sport Clube Melgacense declara luto pelos quatro jovens Melgacenses, vítimas do acidente ocorrido esta madrugada. Neste momento de dor e consternação, os nossos pensamentos e sentimentos estão com as famílias e amigos das vítimas. Que encontrem força e consolo para enfrentar esta perda irreparável. A comunidade Melgacense está de luto. Que a memória destes jovens perdure nos nossos corações”, pode ler-se.
De acordo com dados provisórios da Guarda Nacional Republicana (GNR), este acidente foi o que mais vítimas mortais provocou em Portugal no último fim de semana, num total de 361 acidentes que causaram nove mortos, 14 feridos graves e 133 ligeiros.
O Jornal de Notícias avança que as vítimas faziam parte de um grupo de 25 a 30 jovens, antigos colegas de escola, todos eles da zona de Melgaço e que o acidente ocorreu numa estrada próxima do parque de campismo de Lamas de Mouro, estrada essa que populares dizem ser usada para corridas.
O alerta foi dado à 01h17 e no local chegaram a estar 24 operacionais apoiados por 10 veículos das forças de socorro, acrescentou fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho à agência Lusa.
Foto: Cláudio Silva (créditos: Melgacense)