Atenção aos sonhos
De acordo com Sigmund Freud, no livro “A Interpretação dos Sonhos”, o sonho é a estrada que conduz ao inconsciente.
Isso quer dizer que o sono é o momento perfeito para observar as manifestações do inconsciente através dos sonhos. De manhã, ao acordar, anote os sonhos que teve durante a noite.
O ideal é descrever com o máximo de detalhes as visualizações e as emoções sentidas.
Anote os todos os seus pensamentos diários
Não importa o que seja, desde reflexões até desejos mais simples, anote tudo num caderno, como se fosse um diário de pensamentos. Em cada descrição, coloque sinceridade e apenas tente entender o conteúdo da mensagem após escrever os detalhes da situação.
Não despreze as emoções
Quando conhecer uma nova pessoa ou lugar, dê atenção às emoções que sente, porque elas podem ser uma ferramenta de comunicação entre você e o seu sexto sentido. O coração tem muito a dizer e ele sabe o que é bom e mau para si.
Mantenha o equilíbrio
O equilíbrio perfeito é conquistado através da meditação. Com ela há um controle dos pensamentos, reduzindo o ruído influenciado pelos agentes externos sobre os quais não temos controle.
Observe o mundo à sua volta
Os agentes externos influenciam as ações. Seja através de pessoas, problemas ou acontecimentos que estão fora do nosso domínio, o conteúdo desses agentes é absorvido por nós e, quando não controlados, criam raízes que sugam a energia vital, causando a sensação de esgotamento físico e/ou mental.
Aproveite os momentos de solidão
Estar sozinho é a oportunidade de olhar para dentro de si sem ser interrompido. Pergunte-se: “o que posso fazer por mim hoje?”. A primeira coisa que vem à mente, se causar boa sensação e um preenchimento no coração, é a sua intuição conversando consigo.