Mas é preciso estar atento, estes objetos não devem mesmo ser ali colocados,, o que é importante para preservar a vida útil do produto, mantê-lo em condições adequadas de resfriamento e, claro, para evitar acidentes em casa.
Micro-ondas
Parece ser a solução perfeita para otimizar o espaço dentro da cozinha, mas não.
Colocar um objeto que emite calor nesse local é a receita para o desastre: bloqueia o fluxo de ar do frigorífico, o que pode prejudicar o arrefecimento dos alimentos, ocasionar problemas no produto e provocar o aumento da conta de luz.
Panela elétrica, Air Fryer ou semelhantes
O mesmo se aplica a panelas elétricas, cafeteiras, churrasqueiras elétricas e a famosa fritadeira elétrica, conhecida por Air Fryer. Como muitos deles ficam com temperatura mais elevada logo após o uso, definitivamente não é recomendado deixá-los em cima do frigorifico — e nem antes, na verdade.
Alimentos
Com o fluxo de calor os alimentos acabam por se estragar estragando muito mais rapidamente do que se estivessem armazenados num local ideal, fora do alcance da luz e do calor.
Remédios
Os medicamentos possuem uma série de orientações que dizem respeito não somente ao seu uso, mas também à conservação. Deixá-los ali não é recomendado, já que o local não apresenta as condições necessárias para preservar os compostos a longo prazo, o que compromete a sua eficácia e segurança.