O perfume é o acessório invisível que permite levar ao seu máximo potencial o look escolhido, é por isso que homens e mulheres têm um que os acompanha e que de alguma forma, deixa uma marca em quem os rodeia.
Os perfumes são importantes para mulheres e homens, pois além de lembranças, eles trazem sofisticação e elegância, além de quea sua essência cativante consegue prender qualquer pessoa, por isso é importante que você saiba qual é a forma correta não apenas para que dure, mas também para que não seja prejudicial para as roupas, pele e cabelo.
É sensível!
Esta área do seu corpo é mais sensível do que outras, aplicar perfume no pescoço pode causar danos como irritação, pele seca, vermelhidão, descamação e até mesmo afetar a função da glândula tireoide.
Pode causar alergias
Normalmente, os perfumes contêm essências extraídas de elementos naturais, no entanto, a mistura de componentes químicos pode conter componentes alergénicos que danifiquem a pele, provocando comichão, erupções cutâneas, bolhas e, em alguns casos, dor.
Envelhecimento precoce
Os perfumes que contêm álcool podem acelerar o envelhecimento, pois desidratam a pele, causando rugas e linhas finas que podem aumentar com a exposição ao sol.
Opte por outros lugares como atrás das orelhas, no cabelo aplicando apenas com um pente, na bainha da roupa (evitando manchas) e na área do torso.