<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

102 anos depois a sopa mais famosa do mundo muda de nome

12 Setembro 2024
Forever Young

A icónica Campbell’s Soup Company, conhecida mundialmente pela sua famosa sopa enlatada, está a reescrever a sua história.

Com 155 anos de existência e 102 anos com o nome Campbell’s, a empresa decidiu adotar uma nova identidade: “The Campbell’s Company”. Esta mudança simboliza a sua expansão para além das sopas, abrangendo agora uma gama mais ampla de alimentos embalados, como molhos e snacks.

Mark Clouse, CEO da Campbell’s, anunciou a mudança durante o dia para investidores em Wall Street, onde destacou que a empresa está a focar-se em 16 marcas principais dentro das suas divisões de alimentos, bebidas e lanches, incluindo Goldfish, bebidas V8 e molhos Prego, revela a ‘Reuters’

Fundada em 1869 por Joseph Campbell e Abraham Anderson em Camden, Nova Jersey, a Campbell’s foi pioneira na venda de sopa enlatada, um marco que a tornou um ícone cultural, especialmente com a pop art de Andy Warhol. Em 1897, a empresa tornou-se oficialmente a Campbell Soup Company, mantendo este nome desde 1922.

O primeiro produto emblemático da marca, a sopa de tomate ‘Beefsteak’, foi lançado em 1895 e rapidamente se tornou um sucesso. O famoso rótulo vermelho e branco das latas, inspirado nos uniformes da Cornell University, foi introduzido em 1898 e permanece um símbolo da marca até hoje.

Apesar do legado histórico, a empresa enfrenta desafios financeiros. No quarto trimestre, as vendas ficaram abaixo das expectativas devido à fraca procura. Mark Clouse prevê que a empresa mantenha estáveis as vendas de sopa, mas acredita que o envelhecimento da população dos EUA pode impulsionar o consumo de sopa