O ator Orlando Bloom (Piratas do Caribe e O Senhor dos Anéis) está mais definido e magro do que nunca aos 47 anos. O motivo da sua transformação física é o filme: The Cut , filme dirigido por Sean Ellis onde interpreta um jogador de boxe.
O trabalho de maquiagem e de caracterização por um lado e o de Bloom por outro, tornam a estrela de Hollywood menos reconhecível do que nunca. A somar a isto tudo, o ator aderiu à técnica de recuperação da moda durante a preparação para este trabalho: banhos de água gelada, também conhecidos como crioterapia.
A transformação física de Orlando Bloom para as filmagens de The Cut é ainda mais surpreendente do que a de Chris Hemsworth para ser o vilão de Mad Max. Orlando Bloom não estava tão em forma como o colega de profissão: continuava a manter a forma, mas não tinha um corpo tão definido a nível muscular como o que tem agora.
Para conseguir essa mudança física, Orlando trabalhou com o nutricionista Philip Goglia e, entre outras peculiaridades da dieta, está a colher de mel que tomava à noite para manter a massa muscular e ao mesmo tempo perder gordura.
Três meses depois pesava 77 quilos chegando aos 70.
A este exigente plano nutricional, Orlando Bloom juntou um plano de treinos: duas horas de cardio todos os dias, uma hora de manhã e outra à noite, depois boxe , depois musculação e uma quantidade muito limitada de comida.
Neste plano de treinos a recuperação física é um pilar essencial, e foi aí que Orlando Bloom também incluiu o recurso aos banhos de água gelada ou crioterapia.
A crioterapia é uma técnica que envolve o uso terapêutico do frio extremo para tratar diversas condições físicas. Pode ser gelo, mas também gases criogénicos ou sistemas de arrefecimento.
Em termos gerais, esta técnica de recuperação consiste na imersão em água, geralmente numa banheira ou similar, que tem uma temperatura entre 8 e 10 e até 15 º C. Esses banhos duram vários minutos e são agendados após o treino. O principal objetivo destes banhos de água gelada é reduzir a inflamação e aliviar a dor.