<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Hotéis em Portugal lançam nova cerveja artesanal proveniente das sobras de pão

24 Setembro 2024
Sandra M. Pinto

ROOSTER ALE é o nome da cerveja artesanal, que assinala o Dia Nacional da Sustentabilidade e o Dia Internacional da Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar, desenvolvida pelos hotéis do Marriott International Business Council Portugal.

No Dia Nacional da Sustentabilidade, os hotéis que integram o Marriott International Business Council Portugal anunciam o lançamento da sua nova cerveja artesanal, ROOSTER ALE. A nova cerveja é produzida pela cervejeira Aldeana de forma sustentável, utilizando as sobras de pão provenientes das unidades hoteleiras, através da qual os ingredientes ganham uma nova vida.

Mais do que uma cerveja artesanal, ROOSTER ALE simboliza um passo importante na abordagem sustentável da indústria hoteleira, mostrando como a economia circular pode ser aplicada de forma criativa, demonstrando assim o potencial de transformar desperdícios em produtos de qualidade, reduzindo o impacto ambiental e fomentando práticas mais responsáveis.

“Num momento em que as práticas sustentáveis são mais urgentes, o Marriott International Business Council Portugal reforça o seu compromisso em integrar os pilares ESG (Ambiental, Social e de Governação Corporativa) nas suas iniciativas, que visam não só reduzir o impacto ambiental, mas também promover uma cultura de responsabilidade social”, diz-nos Thierry Henrot, Presidente do Marriott International Business Council Portugal e Diretor Geral do Sheraton Lisboa.

A data escolhida para este lançamento é especialmente significativa, já que pretende assinalar duas ocasiões relevantes: o Dia Nacional da Sustentabilidade, celebrado a 25 de setembro, e o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, assinalado a 29 de setembro. Seguindo o lema “fazer mais e melhor com menos”, esta é uma ação que promove o consumo responsável e eficiente, alinhando-se com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS12) – Produção e Consumo Sustentáveis.

ROOSTER ALE demonstra como a inovação pode ser utilizada para enfrentar desafios ambientais globais, promovendo ao mesmo tempo uma mudança de comportamento em direção a práticas mais conscientes e sustentáveis.

Mais Recentes

Há quem jure a pés juntos que o tempo dos smartphones chegou ao fim: este é o senhor que se segue

há 18 minutos

Papel higiénico português é caso de estudo numa das universidades mais prestigiadas do mundo

há 2 horas

Casa de uma das atrizes mais famosas de sempre está à venda: tem 12 quartos e 8 casas de banho

há 3 horas

Gostava (finalmente) de deixar de usar dinheiro? Pode estar para breve, de forma mais fácil e segura

há 4 horas

Goste-se ou não a verdade é só uma: «percevejos acompanham os humanos há 60 mil anos», revela estudo

há 5 horas

Efeito Banksy: as 10 cidades europeias mais populares para aproveitar a arte de rua (há uma portuguesa na lista)

há 6 horas

Dia da Criança: «Ensine os mais novos sobre dinheiro… a brincar!», Cristina Judas, especialista em Educação Financeira Infantil

há 10 horas

Junho já chegou e estes são os signos com maior poder de atração

há 10 horas

Se anda de carro, atenção: cuidado com o novo esquema de burla que envolve o Waze

há 1 dia

Bill Gates afirma que as gerações mais novas devem preocupar-se com quatro coisas “muito assustadoras” (além da bomba atómica)

há 1 dia

Trabalha numa destas duas profissões? Pode ter menor risco de Alzheimer, revelam cientistas

há 1 dia

Acha que está na altura de mudar de emprego? Se reconhecer estes sinais, é porque está mesmo (e não espere)

há 1 dia

México lança experiência de viagem à base de tequila: «os turistas estão eufóricos», revelam

há 1 dia

Dia Mundial Sem Tabaco: «O impacto do tabagismo na saúde digestiva», Daniela Abrantes, médica interna

há 1 dia

5 séculos depois o segredo genético de Leonardo da Vinci é desvendado

há 1 dia

Opinião: «Dia dos Irmãos – Irmãs, um fio a duas mãos», Patrícia Câmara, psicanalista, e Sofia Câmara, psicóloga 

há 1 dia

Até ao fim do mês de maio estes 3 signos vão ser abençoados com muita sorte (e dinheiro)

há 2 dias

Os astros avisam: a partir de hoje a riqueza em forma de euros chega para estes 3 signos 

há 2 dias

Tem o hábito de usar o Whatsapp? Há uma coisa que convém saber: sempre que fizer isto os seus contactos recebem uma notificação

há 2 dias

Sabia que é possível ter direito a mais de 22 dias de férias por ano? Descubra em que casos

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.