<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

A prevenção do HPV volta a brilhar na passerelle da ModaLisboa

11 Outubro 2024
Sandra M. Pinto

Mariana Azevedo é a nova embaixadora desta campanha, que desafia todos a serem modelos na prevenção deste vírus

A MSD Portugal e a ModaLisboa unem-se mais uma vez na 63.ª edição da Lisbon Fashion Week, para promover a prevenção da infeção por Papilomavírus humano (HPV) como uma das grandes tendências do ano.

 

Nos dias 12 e 13 de outubro, no Pátio da Galé, a saúde e a moda estarão lado a lado, para lembrar que a verdadeira beleza vem de dentro para fora e que um estilo de vida saudável se reflete no espelho e no dia a dia.

 

Na área social do evento encontra-se uma revista gigante com informação sobre a prevenção da infeção por HPV. Neste espaço, a MSD Portugal convida os participantes a aderirem ao movimento, registando a sua melhor pose por esta causa, no Glambot da campanha.

 

Nesta edição, a campanha “A Prevenção do HPV está na moda” conta com a participação especial da Mariana Azevedo, a nova embaixadora da campanha, que estará também presente no recinto nos dois dias do evento, entre as 16h00 e as 17h00, para um “Meet-and-greet”.

 

Estima-se que 85 a 90% das pessoas sexualmente ativas já tiveram contacto com o HPV em alguma altura das suas vidas sem saber¹, porque, na maior parte das vezes, a infeção não apresenta sintomas. Deste modo, a transmissão pode ser feita de forma involuntária².

 

Embora o organismo seja capaz de eliminar o vírus na maioria dos casos, em algumas pessoas, o HPV persiste, podendo estar na causa do desenvolvimento de cancros e lesões associadas ao HPV. A imprevisibilidade da doença associada ao HPV torna, assim, urgente a necessidade de consciencialização para a prevenção2.

 

Dado que o HPV é responsável por 91% dos cancros do colo do útero, 91% dos cancros do ânus, 75% dos cancros da vagina, 63% dos cancros do pénis e 69% dos cancros da vulva, estando também na origem de 90% dos condilomas ou verrugas genitais3,4, a campanha “A Prevenção do HPV está na Moda” reforça a possibilidade de prevenir um número significativo de doenças provocadas por este vírus.

 

A campanha “A prevenção do HPV está na moda” reflete o compromisso da MSD em contribuir para a prevenção de doenças potencialmente evitáveis, através do maior esclarecimento da população.