<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Cuidador Informal: «Cuidar de uma pessoa que ficou com limitações e incapacidades não é uma tarefa fácil», Isabel Lucas, especialista em Enfermagem de Reabilitação

5 Novembro 2024
Sandra M. Pinto

“Cuidar, Confortar e Recuperar – Estratégias para o cuidador informal da Pessoa Dependente” é um guia prático, com esquemas, imagens e uma linguagem simples

As especialistas em Enfermagem de Reabilitação Isabel Lucas e Rita Marques, que lançaram este ano o livro “Cuidar, Confortar e Recuperar – Estratégias para o cuidador informal da Pessoa Dependente”, com chancela da editora Lidel, uma obra que destaca a relevância do papel do cuidador para que este possa ajudar de forma prática e segura a (s) pessoa (s) que tem ao seu cuidado.

«Cuidar de um familiar, amigo, pessoa que ficou com limitações e incapacidades não é, por vezes, uma tarefa fácil, e é possível surgirem dúvidas e inquietações», revela Isabel Lucas em entrevista à Forever Young.

Para perceber melhor este tema, as autoras elaboraram um guia que ajudará o cuidador a compreender como poderá ajudar nas atividades diárias da pessoa dependente, desde a movimentação até ao apoio na alimentação e na higiene pessoal, bem como aprender estratégias reabilitação, no sentido de conseguirem trabalhar as alterações de comunicação, a atividade e descanso e a reabilitação motora e cognitiva.

«O “Cuidar, Confortar e Recuperar – Estratégias para o cuidador informal da Pessoa Dependente” é um guia prático, com esquemas, imagens e uma linguagem simples, direcionado para todos os familiares ou amigos responsáveis pela pessoa dependente e para os interessados em aprofundar os seus conhecimentos sobre este assunto», refere Isabel Lucas.

Veja a entrevista aqui: