<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

As pessoas que parecem ter menos de 70 anos geralmente têm estes 7 hábitos diários

29 Janeiro 2025
Forever Young

Eliza Hartley, especialista em autoaperfeiçoamento, partilha no blog Personal Branding 7 práticas para manter uma aparência jovem, independente da idade.

Os hábitos têm um impacto muito positivo na atitude que temos perante a vida. Eliza Hartley revela no seu blog pessoal PersonalBrandingBlog (dedicado a ajudar as pessoas a melhorar suas vidas pessoais e profissionais) como os hábitos podem afetar a juventude das pessoas.

Especificamente, a autora garante que as pessoas que são mais felizes aos 60 anos  têm um comportamento muito específico, baseado em 7 hábitos.

«No final de contas, os nossos comportamentos e atitudes desempenham um papel significativo na nossa felicidade geral, especialmente à medida que envelhecemos. Esses 7 comportamentos não são uma fórmula mágica, mas esclarecem como as pessoas com mais de 60 anos permanecem felizes», explica a autor britânica.

«Não é incomum pensar que a melhor época de nossas vidas é quando somos jovens. Mas sejamos honestos, há pessoas que estão no auge aos 60 ou até aos 70 anos», ressalta Hartley.

Aceite a mudança

«À medida que a vida avança, a mudança é inevitável. Os nossos corpos mudam, as nossas circunstâncias alteram-se. Resistir a essas mudanças pode gerar stress, infelicidade e sensação de estagnação », explica.

Dedique tempo ao que ama

Nunca é tarde para seguir a sua paixão, reforça a autora

Pratique ‘atenção plena’

«A arte de estar totalmente presente e envolvido no momento pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar o bem-estar.

Seja grato

«As pessoas que são mais felizes aos 60 anos tendem a praticar a gratidão de forma consistente. Ou seja,  fazem questão de valorizar o que há de bom na sua vida, por menor que seja”, explica Hartley.

Aceite a solidão

«À medida que envelhecemos, muitas vezes temos mais tempo livre. Os filhos foram-se, as carreiras podem ter acabado e a vida em geral fica mais lenta. Esta nova solidão pode ser intimidante para alguns, mas outros aprendem a aceitá-la. Eles veem a solidão não como isolamento, mas como uma oportunidade de autorreflexão e crescimento pessoal», resume a autora no seu blog.

Mantenha um estilo de vida saudável

Manter um estilo de vida saudável ajuda tanto física quanto mentalmente, pois “aumenta os níveis de energia”, “reduz o stress” e “melhora o humor”.

Seja resiliente

A vida inevitavelmente apresenta desafios, não importa quantos anos tenhamos. Mas é a forma como lidamos com estes desafios que determina a nossa felicidade, detalha, acrescentando que quem é mais feliz depois dos 60 vê os fracassos como obstáculos temporários, aprende com eles e segue em frente.