Aa OpenAI tem um projeto de saúde em andamento que pode mudar a vida humana para sempre.
A biotecnologia e a engenharia genética estão a avançar a passos largos, com a IA sendo o novo foco dos pesquisadores para encontrar uma solução para o envelhecimento .
Imagine ter a possibilidade de reduzir sua idade para 10 anos a menos , bem, com o avanço recente, parece que há maneiras de fazer isso usando medicina regenerativa e a ajuda de um novo modelo com algoritmos avançados muito diferentes do AlphaFold do Google.
De acordo com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) , juntamente com a Retro Biosciences, a OpenAI desenvolveu o micromodelo GPT-4b para ajudar nos avanços no rejuvenescimento humano.
Este é um modelo focado nos fatores Yamanaka , que são um conjunto de proteínas de transcrição compostas por Oct4, Sox2, Klf4 e c-Myc.
A ideia da inteligência artificial é que ela seja capaz de otimizar esses elementos orgânicos para realizar uma reprogramação celular que converta células padrão em células-tronco rejuvenescidas.
Essa seria a chave para a regeneração avançada de tecidos ou órgãos, bem como outros processos de reconstrução corporal. Ou seja, um ser humano comum poderia ter a sua composição redefinida para ganhar mais anos de vida.
O seu rim ou algum outro órgão está velho e danificado? Bem, com isso eu o substituiria por um mais jovem através do processo Yamanaka.
Embora ainda haja um longo caminho a percorrer, esta nova tecnologia representa um grande avanço para a humanidade, pois é uma das coisas que pareciam impossíveis há meio século.