<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Última hora: “Papa Francisco está em estado crítico”, revela Vaticano

Sumo pontífice tem prognóstico “reservado”.

O Papa Francisco está em estado crítico e o prognóstico mantém-se reservado, indica o Vaticano.

 

O sumo pontífice recebeu transfusões de sangue.

 

Segundo o La República, o Papa teve uma “crise respiratória” de “entidade mais prolongada”, tendo recebido transfusões de sangue devido a um problema associado a anemia.

 

“O estado do Santo Padre continua a ser crítico, pelo que, como explicado ontem, o Papa não está fora de perigo. Esta manhã o Papa Francisco apresentou uma crise respiratória asmática de entidade prolongada, que exigiu também a aplicação de oxigénio a altos fluxos. As análises sanguíneas de hoje revelaram também uma platelopénia, associada a anemia, que exigiu a administração de hemotransfusões. O Santo Padre continua alerta e passou o dia numa poltrona, embora com mais dores do que ontem. De momento, o prognóstico é reservado”, indica o boletim clínico do Papa.

 

“O Papa está fora de perigo? Não, o Papa não está fora de perigo”, disse o professor Sergio Alfieri numa conferência de imprensa na tarde de sexta-feira no hospital romano Gemelli, onde o pontífice está a receber tratamento desde que foi hospitalizado.

 

“O verdadeiro risco nestes casos é que os germes passem para a corrente sanguínea”, causando uma septicemia potencialmente fatal, explicou então.

Mais Recentes

Emissão Especial: Entrega dos Prémios Human Resources 2025

há 5 horas

10 benefícios da canela: além do pauzinho no café e do pó no arroz doce

há 6 horas

“Os amigos são para sempre”: pode dizer o mesmo do seu parceiro amoroso?

há 6 horas

Manchas solares: 7 mandamentos para as prevenir e tratar

há 7 horas

Dicas caseiras para tratar dos cotovelos e mostrar usar os braços sem vergonha

há 7 horas

Se tem vontade, chore: a sua saúde vai (certamente) agradecer

há 7 horas

9 erros que não deve (nunca) cometer quando decora a sala

há 8 horas

Quase sempre ignorado, este vegetal, rico em colágeno, elimina as rugas e melhora a memória depois dos 60 anos

há 8 horas

«Fungo mortal pode matar milhões se não agirmos rapidamente», alertam os cientistas

há 8 horas

«Isto é o que significa se deixar habitualmente o seu telefone no modo silencioso», revelam os especialistas

há 8 horas

«Este é o local onde é mais provável desenvolver alergia incomum à carne vermelha», garantem os especialistas

há 9 horas

«Sim, é possível morrer de coração partido; sobretudo se for uma destas pessoas», revelam especialistas

há 9 horas

Prolongue a vida da bateria do seu telemóvel e reduza o consumo: basta seguir estas dicas

há 9 horas

Prepare-se: daqui a 6 meses a idade da reforma e os cortes nas pensões antecipadas vão subir

há 9 horas

‘Vishing’: saiba como se proteger das burlas das chamadas internacionais

há 10 horas

Evite idas desnecessárias à oficina: 5 dicas para manter o seu carro em perfeitas condições

há 10 horas

Hotel renova imagem com design vanguardista e novos espaços gastronómicos

há 10 horas

Ioga sob a luz da lua celebra o bem-estar em harmonia com a natureza

há 11 horas

Se está a planear as férias importa saber: estes são os países mais seguros para viajar (saiba em que posição está Portugal)

há 11 horas

Transformar cascas de laranja em kombucha? Sim, é possível (e diz quem provou que é bom)

há 12 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.