<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

«Desligue este aparelho o mais rápido possível após a sua utilização para evitar incêndios», apelam os especialistas

Recomendações de segurança que devemos seguir.

São muitas as pessoas que desligam certos aparelhos para evitar consumo desnecessários, mas ainda assim há certos aparelhos que muitas pessoas insistem em deixar ligados.

Na verdade, há casos em que não se pode deligar, como é o caso dos frigoríficos, mas cafeitaras ou similares costumam ser deixados ligados de modo a ser mais fácil a sua utilização.

A Casa Vogue recomenda desligar sempre a torradeira da tomada após cada utilização, «se não o dizer isso pode ser perigosos», afirmam.

«A resistência interna do aparelho está sujeita a possíveis curtos-circuitos e, se as migalhas se acumularem, podem pegar fogo. Além disso, qualquer falha elétrica, como um pico de energia, pode causar superaquecimento da torradeira, o que aumenta o risco de incêndio», referem.

Por isso é recomendado desligar a torradeira da tomada após cada utilização, bem como limpá-la periodicamente.

Além disso, o aparelho deve ser mantido longe de áreas molhadas e quaisquer pingos de água que possam entrar em contato com a torradeira  devem ser limpos.

Mais Recentes

Nos EUA mulher morre devido a infecção que ‘devora o cérebro’ depois de lavar o nariz com água da torneira

há 22 minutos

Gordura abdominal: aprenda como fazer 7 chás que ajudam a acabar com ela

há 42 minutos

Síndrome do Intestino Irritável: 5 sintomas a que deve estar (muito) atento

há 1 hora

Infarmed anuncia “suspensão da distribuição” de lote de colírio

há 1 hora

Estas são as 100 cidades mais felizes do mundo: há duas portuguesas (saiba em que posições)

há 2 horas

Tem mais de 50 anos? Esta instituição está à procura de voluntários para beberem vinho

há 2 horas

Quando vai à casa de banho leva sempre o telemóvel? A bem da sua saúde, deixe já de o fazer

há 2 horas

«Água potável insegura é responsável por 18% dos óbitos em Portugal», revela Organização Mundial de Saúde

há 3 horas

Está a pensar mudar de operadora? Em primeiro lugar tenha a certeza de que vai (mesmo) poupar: nós damos uma ajuda

há 3 horas

É daqueles que guarda os telemóveis antigos? Pois saiba que pode ganhar (bom) dinheiro com eles

há 3 horas

É a ciência que o afirma: «estes são os nomes mais bonitos do mundo». Estará o seu na lista dos eleitos?

há 3 horas

Se é apreciador de croissant esta noticia é para si: descobrimos onde pode comer um dos melhores

há 4 horas

SNS precisa de mais 14 mil profissionais para eliminar trabalho suplementar

há 4 horas

A partir de 1 de julho, será proibido fumar em locais públicos onde possam estar crianças

há 4 horas

Excesso de turismo leva tribunal a anular lei sobre alojamento de férias

há 4 horas

Portugueses gastam milhões em medicamentos para emagrecer

há 4 horas

E se tivesse de pagar para ter a sua bagagem de mão na cabina? Essa possibilidade está em cima da mesa

há 4 horas

Há mais um português a caminho da Liga de futebol dos Emirados Árabes Unidos

há 5 horas

Treinador suspenso por 20 dias após declarações sobre arbitragem

há 5 horas

Óbito: Morreu o escritor e cronista da vida queer Edmund White

há 5 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.