Um novo alerta de saúde atingiu a Perrier, a água engarrafada mais vendida do mundo, depois de bactérias terem sido detetadasna fábrica na França.
Autoridades de saúde encontraram enterobactérias patogénicas em várias garrafas da fábrica da marca em Gard, perto de Vergèze. A Nestlé Waters, dona da Perrier, teve que recolher 300 mil recipientes de 75cl e bloquear a distribuição de centenas de milhares de recipientes de meio litro devido ao excesso de micróbios, uma indicação clara de possível contaminação bacteriana.
O escândalo não se limitou a uma simples retirada.
As autoridades forçaram a Nestlé a remover o rótulo “água mineral natural” de seu principal produto, considerando que ele não responde aos requisitos de saúde. O governo francês ordenou o fecho de uma linha de produção e emitiu um parecer oficial concluindo que os poços de onde a água é extraída perderam a pureza original exigida pelos regulamentos.
De acordo com o meio de comunicação grego Cibum , um relatório elaborado por hidrogeólogos credenciados pelo Ministério da Saúde confirma que todas as fontes do Grupo Perrier foram desqualificadas para produzir água mineral natural. Especialistas emitiram um “parecer desfavorável à saúde” sobre o seu uso como água mineral.