<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Michelle Obama relembra quando se recusou a ouvir estas 3 palavras do marido, Barack Obama

June 18, 2012"The First Lady reacts as she watches Laura Jarrett and Tony Balkissoon take their vows during their wedding at Valerie Jarrett's home in Chicago."(Official White House Photo by Pete Souza)This official White House photograph is being made available only for publication by news organizations and/or for personal use printing by the subject(s) of the photograph. The photograph may not be manipulated in any way and may not be used in commercial or political materials, advertisements, emails, products, promotions that in any way suggests approval or endorsement of the President, the First Family, or the White House.
12 Maio 2025
Forever Young

A ex-primeira-dama norte-americana revelou uma conversa poderosa que teve com o marido — e um terapeuta diz que é uma conversa importante para todos.

Michelle Obama revelou recentemente que o marido, o ex-presidente Barack Obama , a deixou chocada com algo que disse após a morte da sua mãe.

No episódio de quarta-feira do podcast “IMO”, a ex-primeira-dama e o seu irmão, Craig Robinson, discutiram as suas reações de luto pela morte dos pais. O pai, Fraser Robinson, que sofria de esclerose múltipla, faleceu em 1991. A mãe, Marian Robinson, faleceu no ano passado.

A autora de “Becoming” contou que o ex-presidente disse estas três palavras após a morte de sua mãe: “Tu és a próxima”.

O que ele queria dizer é que seria a única a próxima “agregadora” da sua família agora que a sua mãe havia partido, uma perspctiva que parecia assustadora para ela, explicou Michelle.

“É mais ou menos isso que é ser adulto. Quando se perde os pais, somos o próximo”, disse a ex-primeira-dama, acrescentando que se sentia sortuda por o seu irmão ser mais velho e pelo seu marido, de 63 anos, ser mais velho do que ela.

“Não estou pronta para ser a próxima”, disse ela. “Então eu disse [ao Barack]: ‘Tu és o próximo. E o Craig é o próximo.'”

“É aqui que nos tornamos realmente adultos, é quando os pais não estão mais naquela posição de gerir e manter”, acrescentou. “Isso vai acontecer em algum momento…nós nos tornamos os pais. Nós nos tornamos os agregadores, nós nos tornamos a cola.”

Numa publicação no Instagram em junho passado, a ex-primeira-dama comemorou o que seria o aniversário de 87 anos da sua mãe, escrevendo que teve alguns meses “difíceis” para lidar com a sua morte.