<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Cascais celebra Santos Populares com concertos, arraiais, marchas e muito mais

Integrados na Semana do Município de Cascais, os sete dias de festa popular contam com concertos como o de Quim Barreiros, Rosinha e uma homenagem a Marco Paulo.

Junho é sinónimo de festas populares e Cascais prepara-se para oferecer um programa cheio de tradição, cultura e diversão, de dia 7 a 13. A festa insere-se na Semana do Município, que celebra a história e as tradições da vila, elevada a município a 7 de junho de 1364 por D. Pedro I.

 

Para assinalar os Santos Populares com toda a alegria e tradição, o Hipódromo Manuel Possolo recebe o Arraial de Santo António. De 8 a 13 de junho, a animação mistura-se com a gastronomia típica, onde não faltam bifanas, sardinhas, caracóis, caldo verde e outras iguarias. O entretenimento está garantido com grandes nomes da música portuguesa, sempre a partir das 22h. Vão marcar presença artistas como Rouxinol Faduncho (dia 9), Quim Barreiros (dia 10), Rosinha (dia 11), Para Sempre Marco – homenagem a Marco Paulo (dia 12) e o Turb’Ó Baile (dia 13), a encerrar as festividades.

Com o tema ‘Tradições’, o desfile dos 20 grupos das Marchas Populares promete juntar centenas de pessoas da Baía de Cascais até ao Hipódromo, no dia 8 de junho, a partir das 17h30.

As festas populares ficam completas com a Procissão de Santo António, padroeiro do concelho, no dia 13 de junho, a partir das 15h. A tradição, que se mantém desde 1959, vai percorrer algumas das vias mais icónicas da vila, desde a Cidadela de Cascais até à Igreja Paroquial de Nossa Sr.ª da Assunção. Durante quase dois quilómetros, os participantes são acompanhados por uma guarda de honra de militares trajados com uniformes do século XIX.

 

Além das festas populares, a festa municipal conta com uma programação completa para todas as idades. O programa arranca no dia 7 de junho, com a entrega de Medalhas de Mérito, pelas 18h30, na Praça 5 de outubro, destinado a homenagear os cascalenses que se destacaram em diversas áreas. Destaque ainda para a cerimónia de 10 de junho, na Praça 5 de outubro e para a visita encenada “Com Luís de Camões, no Forte de Santo António da Barra. A Semana do Município de Cascais conta ainda com as festas de Tires, várias exposições e atividades desportivas, como fitness, yoga, padel, skate e canoagem.

 

Programa completo aqui.

Horário do Arraial: todos os dias das 18h às 1h

Marchas Populares de Cascais (desfile da Baía ao Hipódromo) dia 8 de junho, a partir das 17h30

Rouxinol Faduncho dia 9 de junho, às 22h

Quim Barreiros dia 10 de junho, às 22h

Rosinha dia 11 de junho, às 22h

Para Sempre Marco dia 12 de junho, às 22h

Turb’Ó Baile dia 13 de junho, às 22h

Procissão de Santo António dia 13 de junho, a partir das 15h

Entrada livre.

Mais Recentes

Se procura um ambiente intimista sem perder os sabores típicos dos arraiais portuenses, esta pode ser a solução

há 8 horas

Verdadeira viagem pelos sabores de Itália é a proposta deste restaurante

há 9 horas

«Acabe com este mau hábito antes que o verão comece», implora especialista 

há 10 horas

Caminhada japonesa: descubra os seus benefícios para a saúde

há 13 horas

Opinião: «Dia mundial do dador de sangue, a generosidade salva vidas todos os dias», Sofia Baptista, especialista em Medicina Geral e Familiar

há 14 horas

“SERRA Mostra Sons” está de volta com música para todos os gostos

há 1 dia

Evento que distingue as melhores do futebol e futsal feminino português está de regresso: saiba quando e onde

há 1 dia

Cascais celebra Santos Populares com concertos, arraiais, marchas e muito mais

há 1 dia

Do jazz de Paris ao coração do Príncipe Real: a história do bar mais íntimo de Lisboa

há 1 dia

Trampolins, piscinas de bolas e um simulador de realidade virtual: está tudo pronto para as férias

há 1 dia

Cachaça em homenagem a Vinicius de Moraes é lançada em Portugal

há 1 dia

Sesimbra Oceanfront Hotel celebra os Santos Populares com vista deslumbrante sobre o oceano

há 1 dia

Sardinhas assadas à moda do Visconde para celebrar os Santos Populares

há 2 dias

Opinião: «Nutrição, um dos pilares para um bom desenvolvimento», Bárbara Plácido, nutricionista

há 2 dias

Do arquipélago ao continente: cinco hotéis para viver a tradição das festas juninas

há 2 dias

Escola Superior de Enfermagem do Porto comemora 129 anos

há 2 dias

Caminhe durante estes minutos em passo acelerado e previna a morte prematura

há 2 dias

Jejum intermitente: se tem por hábito fazê-lo, cuidado. Pode afetar o equilíbrio hormonal

há 2 dias

Demência: ciência confirma que o convívio social dos mais velhos ajuda a reduzir esta condição

há 2 dias

Quando colocar a roupa na máquina não a separe apenas pela cor: há um (bom) motivo para tal

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.