<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

E se o cancro da mama voltar? Mulheres reúnem-se para refletir sobre como lidar com essa realidade

healthcare and medicine concept - womans hands holding pink breast cancer awareness ribbon
26 Junho 2025
Sandra M. Pinto

Mulheres com cancro da mama reúnem-se para refletir sobre um tema ainda pouco falado: a possibilidade de a doença voltar e como lidar com essa realidade

No próximo 28 de junho, Coimbra será o palco de um encontro essencial para a comunidade oncológica: o evento “Falar sobre Cancro da Mama e o risco de recorrência”, uma iniciativa da Careca Power em colaboração com a EVITA, com o apoio da Novartis, que convida a comunidade de doentes a refletir sobre o risco de recorrência do cancro da mama, um tema muitas vezes ausente das conversas e do debate público, mas presente na realidade de quem vive com a doença.

A iniciativa contará com a presença de cerca de 40 mulheres convidadas pela Associação Careca Power, Associação Evita e Comunidade OncoGlam, que partilharão a sua experiência pessoal, criando um espaço íntimo, real e informativo, onde se pretende compreender como é que estas mulheres querem falar sobre o cancro, especialmente quando há o receio de que possa voltar.

Com este evento pretende-se perceber de que forma o tema da recorrência do cancro da mama deve ser abordado, identificar quais as emoções associadas a este tema e quais as necessidades de informação para que as Associações envolvidas possam responder às necessidades concretas das mulheres: trazer a recorrência do cancro da mama para o centro da conversa, com informação clara, acolhimento emocional e respeito pelo ritmo e pela voz de cada mulher é o objetivo deste momento de reflexão e partilha.

 

Destaques do Programa:

11h15 – Sessão de abertura com Miriam Brice, Presidente da Associação Careca Power, e Tamara Milagre, Presidente da Associação EVITA.

11h20 – Conversa central: “Cancro da Mama: Porque importa falar de risco de recorrência”

Com a participação da Dra. Susana Sousa, oncologista da Sociedade Portuguesa de Senologia e Dra Madalena Soromenho, psicóloga dedicada à área da psico-oncologia no acompanhamento de mulheres com o diagnóstico de cancro da mama.

14h00 – Workshop interativo com partilha e construção de ideias sobre como falar sobre risco de recorrência no cancro da mama