Ana Márcia de Carvalho Santos, ou simplesmente Márcia, sucede à banda D.A.M.A. (2015), os cantores Agir (2016), Capicua (2017) e Diogo Piçarra (2018) nos galardoados com o Prémio José da Ponte. A entrega do prémio decorre no próximo dia 16 de abril (às 18h30), no Auditório Maestro Frederico de Freitas da SPA, em Lisboa. A cantora e compositora portuguesa viu reconhecido o seu trabalho numa altura em que no ano passado (2018) lançou “Vai e Vem”, – o seu sexto álbum de estúdio -, no mercado.
Com efeito, o disco, editado pela Warner Music Portugal, recebeu críticas positivas por parte de especialistas e foi apresentado em espaços e eventos importantes como a Casa da Música (Porto) e no Sons de Vez (Arcos de Valdevez).
Os singles “Tempo de Aventura” e “Tempestade” foram os temas de avanço de “Vai e Vem”, que conta ainda com canções destacadas nas rádios e televisões nacionais como “Do Que Eu Sou Capaz” ou “Amor Conforme”.
O Prémio José da Ponte 2019 dá maior solidez ao trabalho e carreira de uma artista quase com 10 anos de carreira. Além dos seus próprios discos, Márcia é uma compositora com história na música portuguesa, que colabora com outros artistas do panorama nacional como Ana Moura, Sérgio Godinho, ou António Zambujo.