A apresentação europeia do novo BMW Série 7 decorreu em Portugal e ficou a saber-se que está para breve a sua chegada às estradas do “velho” continente.
O novo Série 7 estreia o novo motor V8 com potência de 530 CV (mais 80 CV) nas variantes 750i xDrive e 750Li xDrive. O topo de gama é o M760Li xDrive V12. Destaque ainda para a variante híbrida plug-in com autonomia a rondar os 55 km em modo totalmente elétrico.
O equilíbrio entre o conforto de luxo e a dinâmica da condução é colocado na estrada com a suspensão adaptativa de série, mas o leque de sistemas de ajuda à condução são vastos, desde, por exemplo, o controlo de faixa até ao estacionamento em marcha atrás.
No interior, destaque para a pele como material dominante, novo BMW Touch Command, nova bandeja para carregamento sem fios de telemóveis e ecrãs full-HD táteis nos bancos traseiros. O BMW Live Cockpit Professional vem de série com painéis de instrumentos e controlos totalmente digitais e com o sistema Operativo BMW 7.0.
A versão mais barata da gama vai ser o 745e Auto com 286 CV de potência, disponível a partir dos 115.000 euros. Segue-se o 730d Auto com 265 CV a partir de 123.000 euros, o 740d xDrive Auto com 320 CV a partir de 134.000 euros e o 750d xDrive Auto com 400 CV a partir de 158.000 euros.
Nas versões com motores a gasolina, destaque para o 750Li xDrive com motor V8 4.4 de 530 CV, com preços desde os 166.000 euros e o topo de gama M760Li xDrive (bloco V12 de 6.6 litros e 585 CV) a partir de 240.000 euros.