O mais recente livro de Ivo Meco responde a muitas questões e oferece algumas curiosidades sobre a botânica na capital portuguesa. Ao mesmo tempo, “Jardins de Lisboa” torna-se um verdadeiro guia pelos espaços verdes lisboetas.
Aliás, com as histórias dos espaços, plantas e pessoas este livro é um convite do autor ao leitor para explorar o espaço e a vegetação de seis dos emblemáticos jardins de Lisboa. Trata-se de uma narrativa pessoal entrelaçada com a história do espaço e a identidade das plantas que neles existem.
Paralelamente, com a ajuda de fotografias, este livro pode ser usado como um pequeno manual de botânica geral. Ivo Meco explica de forma simples a diversidade de estruturas e pequenas curiosidades que as plantas encerram. Por exemplo, pode ficar a saber onde observar em Lisboa a mais velha Araucaria heterophylla de Portugal ou qual o contributo de vários portugueses na Botânica mundial.
Ivo Meco é licenciado em Ensino de Ciências da Natureza (Biologia e Geologia), pela FCT-UNL, professor do ensino Secundário e sócio da Sociedade Portuguesa de Botânica. O autor é um dos responsáveis por atividades enquadradas no Ciência Viva no Verão e no Bioblitz.
A 22 de maio, às 19h00, tem lugar uma sessão de apresentação na FNAC do Almada Fórum. Na Biblioteca Municipal de Sines decorre, também, uma apresentação, a 8 de junho, às 18h00.
Género: Guias Turísticos e Mapas
Páginas: 168
Editora: Arte Plural Edições