“Litvinenko” chega ao Disney+ na próxima quarta-feira, revelando a verdade por detrás de uma das investigações mais complexas e perigosas da história da polícia britânica e russa, na sequência da morte do antigo oficial do Serviço Federal de Segurança russo e ex-KGB, Alexander Litvinenko.
Escrito pelo aclamado argumentista, George Kay (“Lupin”), a série segue a investigação para descobrir quem foi o responsável pela morte de Litvinenko por envenenamento com Polónio-210 em 2006. A história começa em novembro de 2006, quando dois agentes da polícia foram chamados ao University College Hospital, em Londres, para falar com um paciente em estado terminal. O seu nome era Alexander Litvinenko, interpretado por David Tennant (“Doutor Who”), um dissidente russo que alegou ter sido envenenado com Polónio-210, uma substância radioativa altamente tóxica, por ordens diretas de Vladimir Putin. Entre entrevistas, mistérios e suspeitas, os detalhes da história de Litvinenko lançam a polícia e os detetives numa profunda e meticulosa investigação para encontrar a verdade, com a ajuda da sua viúva, Marina Litvinenko, interpretada por Margarita Levieva (“The Deuce”).
“Litvinenko” estreia em exclusivo no Disney+ a 22 de fevereiro.
Com opções de controlo parental muito seguras, assistir ao Disney+ continua a ser uma experiência adequada a todos os membros da família. Os assinantes podem definir os limites de acesso a conteúdos para adultos e criar perfis protegidos por PIN, juntamente com os existentes perfis para crianças, para dar tranquilidade aos pais e aos responsáveis pelas crianças.