A idade não perdoa. Cuide da sua pele com estes ingredientes naturais

Saiba aqui como a natureza a pode ajudar a manter um aspeto jovem e saudável.

A indústria de Beleza está repleta de tecnologias inovadoras e de ingredientes “raros” que prometem resultados incríveis. É certo que muitos destes produtos são extremamente eficazes, no entanto no que diz respeito ao cuidado diário da pele muitas vezes existem opções mais simples que são igualmente eficazes. Nem sempre o que é novo e criado em laboratório é melhor.

Muitos especialistas explicam que cada vez mais as pessoas querem replicar o seu consumo alimentar mais orgânico, responsável e sustentável, também nas escolhas cosméticas que fazem. A procura por produtos naturais é cada vez maior. Assim, o importante é mesmo perceber de que forma certos ingredientes naturais podem ser aplicados para o cuidado da pele.

Eis alguns ótimos exemplos que deverá ter em conta.

  1. Óleo de Coco

Principais benefícios: hidratação, efeito anti-inflamatório

Existe uma crescente investigação que parece comprovar os efeitos positivos deste ingrediente na redução de inflamações. O óleo extra virgem de coco cria uma importante barreira protetora ao longo da derme, que estimula igualmente a sua hidratação e reduz as irritações.

  1. Chá Verde

Principais benefícios: proteção solar, anti-envelhecimento

A ligação entre o consumo de chá verde e uma melhoria do estado de saúde tem vindo a ser estudada há centenas de anos. A verdade é que a aplicação desta planta na pele pode ser igualmente benéfica. Os antioxidantes presentes no chá verde ajudam a acalmar a pele e ajudam no tratamento de lesões provocadas pelo sol.

  1. Aveia

Principais benefícios: efeito anti-inflamatório, alívio do eczema

A aveia contém inúmeras propriedades que ajudam no combate à inflamação e irritação da pele. Este é igualmente um alimento que favorece a hidratação, sendo assim extremamente eficaz no tratamento de eczemas e erupções cutâneas

  1. Soja

Principais benefícios: inibe a pigmentação, aumenta a produção de colágeno

A soja contém diversos químicos vegetais importantes para a pele. Antioxidantes, ácidos gordos, isoflavonas, são alguns dos mais relevantes para a saúde e aspecto da pele. Esta leguminosa produz ainda estrogénios e fito estrogénios que podem ser utilizados para equilibrar alguns problemas de pele provocados pela menopausa.

  1. Óleo essencial de árvore-do-chá

Principais benefícios: redução de manchas e efeito anti-microbiano

Este remédio herbal, extraído das folhas de árvore, possui algumas propriedades importantes no combate às inflamações, aos germes, fungos e bactérias. Este é um óleo que pode ser usado no tratamento da acne, reduzindo as pústulas, manchas e a vermelhidão

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...