<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

A malagueta e as suas muitas (e inesperadas) vantagens para a saúde

29 Dezembro 2022
Sandra M. Pinto

Além de dar sabor à gastronomia, também pode ajudar a combater doenças e mantê-las longe.

Em pó é boa para o coração
É rica em potássio que relaxa as artérias do corpo e ajuda a controlar a pressão arterial. Reduz a pressão arterial e melhora a circulação sanguínea, o que mantém o coração saudável.

Melhora a digestão
Ajuda na digestão estimulando a secreção de ácido clorídrico. O ácido clorídrico é um ácido que ajuda a decompor os alimentos no estômago. Quando a produção de ácido no corpo é insuficiente, a comida pode ficar muito tempo no estômago, causando azia ou indigestão.

Melhora a visão
Contém piperina, um antioxidante que melhora a visão.

Reduz o colesterol
O colesterol elevado no sangue está associado a doenças cardíacas, que são a principal causa de morte em todo o mundo. No entanto, a piperina presente na pimenta vermelha pode ajudar a reduzir a absorção de colesterol, diminuindo o nível de colesterol ruim, ou LDL ou lipoproteína de baixa densidade, e aumentando o nível de colesterol bom, ou lipoproteína de alta densidade.

Tem propriedades anti-inflamatórias
A inflamação crónica pode ser um fator subjacente em muitas condições, como artrite, doenças cardíacas, diabetes. A malagueta contém compostos ativos importantes que podem combater eficazmente a inflamação.

Promove a perda de peso
Estimula a perda de peso.

Tem um bom efeito no cabelo e na pele
Contém vitamina C para uma pele saudável, que promove a produção de colágeno, e a vitamina A é essencial para cabelos saudáveis.