A Médis, marca do Grupo Ageas Portugal, lança nova campanha sob o mote “A Sociedade não está preparada para falar abertamente sobre a Menopausa, mas a Médis está”. Provocar e promover o diálogo aberto sobre o tema e sobre esta fase (que ocupa 40% da vida de todas as mulheres), é o principal objetivo. A marca continua, assim, a elevar o tema da Saúde da Mulher, que faz parte do seu ADN desde a origem, em 1996.
Após ouvir centenas de mulheres, médicos e profissionais de saúde, ao longo de uma investigação que durou 27 meses, a Médis identificou na menopausa um paradoxo social evidente: enquanto a Sociedade evita o tema, as Mulheres que passam por isso querem partilhar experiências, medos e sintomas, e precisam de orientação profissional.
Como marca de saúde, perante estes resultados, a Médis decidiu agir de forma consequente, nomeadamente reforçando a Linha Médis, operada por enfermeiras especializadas no tema, e, além disso, através de uma campanha publicitária que quer acordar as consciências e provocar o debate, usando a sátira, a caricatura e também algum humor, dando corpo à velha máxima de Gil Vicente de que “a rir se corrigem os costumes”.
A campanha multimeios conta com dois spots (“jantar” e “entrevista”) com produção da Blanche, e realização de Pedro Varela, os quais serão veiculados em televisão e em digital. Além disso, terá também cinco temas de mupies e de display e um podcast. Trata-se da primeira campanha criativa desenvolvida pela Stream and Tough Guy (SaTG) para a marca Médis, após consulta ao mercado em dezembro de 2023.