Até os mais magros podem ter tudo porque ele acontece à perda do tônus muscular.
Tal acontece em resultado da perda de peso rápida ou simplesmente porque os músculos do pescoço não são suficientemente exercitados e estão pouco tonificado.
Exercícios para eliminar definitivamente o duplo queixo
Leve o queixo ao peito
Deite-se confortavelmente de barriga pra cima, relaxar o quanto for possível os músculos do pescoço. A partir desta posição, você terá que levar a cabeça em direção ao peito, tocando-o com o queixo, em seguida, retorne lentamente à posição inicial. É aconselhável repetir a sequência 10 vezes, aumentando as repetições de tempos em tempos.
Queixo para baixo e boca aberta
Sentado, mova a cabeça para baixo, de modo a empurrar o queixo em direção ao peito com a boca aberta. Este exercício deve ser repetido 10 vezes consecutivas, e assim como o primeiro, as repetições deverão aumentar pouco a pouco.
Pressionar o céu da boca
Dobre a cabeça para a esquerda, exercendo ao mesmo tempo uma pressão no céu da boca com a língua 10 vezes seguidas, repetindo o mesmo exercício do lado direito.
Desfrute da mastigação
Mastigue uma pastilha sem açúcar, atividade quefará com que os músculos faciais estejam em constante movimento, promovendo o fortalecimento do tônus e a definição do queixo.