<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Acabou-se a discussão: as 6 regras para colocar a louça na máquina de lavar

Forever Young

Acabe com as dúvidas e discussões.

Morgan Eberhard, cientista-chefe da divisão de Cuidados Domiciliares da Procter & Gamble na América do Norte, afirma que decidir como se coloca a louça na máquina é uma das tarefas mais discutidas entre parceiros e colegas de casa, pois cada um sente que sua maneira de fazer é a certa.

A especialista em casa e estilo de vida Jill Bauer , uma colaboradora frequente do programa “ Today” , refere que as perguntas sobre como colocar a louça na máquina de lavar «geralmente estão no topo da lista» de seus seguidores.

Você é sempre o primeiro a se abaixar e enfiar aquela tigela de cereal suja no fundo da máquina de lavar louça recém-esvaziada, abrindo caminho para colocar a próxima louça com mais facilidade? E você espera uma medalha por isso?

Eberhard garante que colocar a louça na parte frontal ou traseira é insignificante em comparação com a questão do “alcance da água”. Considerar a origem da água é fundamental para o carregamento adequado da máquina: «a fonte de água gira para fora, a partir do centro da máquina, através dos braços aspersores, pelo que preciosa de ter o caminho o mais livre possível entre o jato de água e a louça suja».

Convém dar prioridade à colocação correta para garantir que a água chegue. Itens maiores costumam ser melhor posicionados na parte de trás ou nas laterais do cesto inferior, pois isso diminui a probabilidade de bloquear o dispersor de detergente ou o braço pulverizador.

A prateleira superior é o lugar para chávenas, canecas e tigelas. Coloque-as com a face para baixo, entre os pinos, para evitar que façam barulho. Assim, elas também ficarão mais limpas e não acumularão água.

Para itens como taças de vinho e outros artigos delicados de vidro, deixe-os a uma distância de um dedo na prateleira superior ou user o suporte para taças, se a sua máquina de lavar louça tiver um. Tudo o que é feito de plástico deve ficar na prateleira superior, pois ali as temperaturas geralmente permanecem mais baixas.

Embora Eberhard tenha sugerido sempre colocar a parte mais suja do utensílio voltada para cima no cesto de talheres, há diferentes pontos de vista. Há quem prefira colocar os garfos sujos com os dentes para baixo e as colheres sujas com a tigela para baixo, assim, ao tirar a louça, não toca no que vai ser colocado na boca de alguém.

Também é importante variar os talheres no cesto. É preciso distribuir os talheres colocando uns virados para cima e outros para baixo. Não coloque todas as colheres juntas.

Há alguns objetos itens que não podem ser lavados, como as panelas antiaderentes, pois o calor alto pode desintegrar superfícies antiaderentes.

Limpar e passar por água não significa lavar a louça à mão antes de colocá-la na máquina. É preciso remover todos os restos de comida soltos para que  não entupam o filtro da máquina de lavar louça e causem problemas no funcionamento da máquina.

Não sobrecarregue a máquina. O objetivo é que a água chegue a todos os pratos, pelo que é importante não encher demais a máquina de lavar louça nem empilhar os pratos uns sobre os outros. Se ela estiver muito cheia, pode impedir que a água e o detergente cheguem a todas as partes sujas da louça.